Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO FEMININA

Com golaço de Geyse, Seleção Brasileira vence amistoso preparatório

Seleção Brasileira vence África do Sul, por 3 a 0, em primeiro amistoso preparatório de setembro, com golaço de Geyse e boa atuação coletiva

Redação Publicado em 02/09/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras da Seleção Brasileira celebrando o gol de Geyse na partida - Rafael Ribeiro / Flickr CBF Oficial
Jogadoras da Seleção Brasileira celebrando o gol de Geyse na partida - Rafael Ribeiro / Flickr CBF Oficial

Nesta sexta-feira, 2, a Seleção Brasileira feminina enfrentou a Seleção Sul-africana, nos jogos preparatórios de setembro. A partida acabou com vitória brasileira por 3 a 0, com gols de Geyse, Adriana e Tamires. Enquanto as brasileiras se preparam para a Copa do Mundo de 2023 com o título de campeãs da Copa América, as meninas da África do Sul seguram o título da Copa das Nações Africanas.

Brasil em campo

No primeiro tempo, apesar de haver um domínio do Brasil, a seleção da África do Sul acertava mais passes e conseguia se defender bem. A principal alternativa das adversárias eram as bolas longas, puxando contra-ataque quando conseguiam a roubada em seu campo de defesa, poucas vezes construindo jogadas trabalhadas pelo meio de campo.

O Brasil, por sua vez, explorou a criação tanto pelas laterais, quanto pelo centro do campo. Porém, até os 40 minutos de jogo, tiveram muita dificuldade para finalizar. Durante os momentos defensivos em contra-ataque da Seleção Sul-africana, a defesa brasileira, às vezes, tardava um pouco a descer para marcar, o que fez com que as chances se tornassem muito mais perigosas para a goleira Lorena, que mesmo com algumas saídas erradas, não sofreu gols na partida.

Aos 42 minutos, Geyse abriu o placar com um belo chute de fora da área. Após dominar com o peito, a jogadora do Barcelona finalizou de primeira em uma bola que bateu na trave e entrou em cheio. A goleira foi bem na bola, mas não chegou a tempo. Depois de sofrer o gol, a seleção adversária tentou uma reação, mas não teve sucesso.

Apenas 2 minutos depois de fazer 1 a 0, Adriana, jogadora do Corinthians, ampliou para a Seleção Brasileira. Em uma inteligente jogada construída por Debinha pela lateral esquerda do campo, a camisa 9 coloca a bola para dentro da pequena área, onde Geyse puxa a marcação e, mesmo com um corte da zaga, a bola cai nos pés de Adriana para finalizar.

Para o segundo tempo, a amarelinha teve duas alterações: as saídas de Debinha e Kerolin para as entradas de Bia Zaneratto e Micaelly. Depois de um início intenso da etapa final, Tamires fez 3 a 0, aos 18 minutos, em um grande erro defensivo das adversárias. A goleira sul-africana saiu errado e a zaga ficou perdida com o erro. Conseguiram cortar a bola, mas ela foi parar direto para a lateral do Corinthians, que estava bem posicionada na esquerda da área para finalizar com intensidade, antes mesmo da goleira voltar ao gol.

Golaço de Geyse, que colocou a Seleção Brasileira na frente no placar
Golaço de Geyse, que colocou a Seleção Brasileira na frente no placar (Créditos: Rafael Ribeiro / Flickr CBF Oficial)

O final da segunda etapa foi mais frio, com a Seleção Brasileira rodando bastante a bola, trocando passes e tentando criar mais oportunidades de gol. A seleção da África do Sul teve duas boas oportunidades, uma em saída errada da Lorena e outra em bola parada, falta cometida pela goleira também.

A próxima partida entre as duas equipes acontecerá na segunda-feira, 5, às 13h (horário de Brasília). Será o segundo dos jogos preparatórios de setembro, que estão acontecendo na África do Sul. Os amistosos são boas formas de rodar o elenco e fazer testes para a Seleção, que irá disputar a Copa do Mundo de 2023.