Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIMES DO BRASIL DE OLHO!

Após pacto com Cruzeiro, Pezzolano recebe oferta e define futuro

Após fechar um pacto com o Cruzeiro, Pezzolano entrou na mira de outros clubes do Brasil e também do México, e tomou uma atitude sobre o seu futuro

Redação Publicado em 28/03/2023, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano deixou o comando do Cruzeiro e fez uma promessa - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Pezzolano deixou o comando do Cruzeiro e fez uma promessa - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Após deixar o Cruzeiro, Pezzolano avisou o mercado da bola nacional e internacional que não vai assumir mais nenhum clube até a metade de 2023. No entanto, os times não parecem estar dispostos a esperar o treinador. Apenas uma semana depois de sua saída da Raposa, o Pumas, do México, já procurou o uruguaio e fez uma proposta milionária ao técnico. Mesmo assim, ele cumpriu com a sua palavra. 

De acordo com  informações do site "Globo Esporte", Pezzolano seguiu com o que ele prometeu e negou a proposta da equipe mexicana. Ele continuará com o seu período sabático, enquanto o Cruzeiro seguirá a sua temporada com Pepa no comando. Mas essa atitude do técnico faz parte de um objetivo maior que ele tem para a sua carreira. 

Segundo a publicação, Pezzolano está de olho na vaga para assumir o cargo de treinador da seleção uruguaia. Após a Copa do Mundo, o lugar no banco de reservas ficou vazio e ele sonha com a chance de assumir esse protagonismo nacional. O bom trabalho no Cruzeiro durante a temporada de 2022 o dá respaldo para sonhar com uma oportunidade na azul celeste, porém ainda não é possível saber se ele será um dos escolhidos. 

Fora a possibilidade de assumir o Uruguai, ele também não descarta a chance de trabalhar na Europa. Apesar das procuras de clubes do Brasil e também do México, Pezzolano sonha em fazer carreira no velho continente. Com isso, esses meses sabáticos do treinador só iriam ser interrompidos em caso de negociações com alguma equipe do território europeu. Sendo assim, ele ainda segue com a sua forte promessa ao Cruzeiro, onde deixou um legado e uma passado vitorioso. 

Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro e deixou o clube com um pouco mais de um ano de trabalho (Crédito: Pedro Carvalho/Cruzeiro)

Relembre a promessa de Pezzolano após a sua saída do Cruzeiro!

"Estão falando que vou para outro time brasileiro. Estão ligando time brasileiro, ligam times italianos, do Oriente Médio e também mexicanos. Vou continuar morando em Belo Horizonte com minha família para descansar a cabeça. A partir de julho, vamos decidir se vou para alguma parte. Pode ser antes? Pode. Mas vou prometer para o torcedor que não vou trabalhar, neste ano, no Brasil", garantiu o treinador durante a sua coletiva de despedida.