Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Pezzolano deixa o Cruzeiro e faz revelação sobre saída

Pezzolano não é o mais o treinador do Cruzeiro e abriu o jogo em relação aos motivos de ter deixado o clube após a derrota para o América-MG no estadual; veja detalhes

Redação Publicado em 20/03/2023, às 07h01 - Atualizado às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Pezzolano deixou o Cruzeiro durante a noite do último domingo, 19 - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Paulo Pezzolano deixou o Cruzeiro durante a noite do último domingo, 19 - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro. Após a eliminação para o América-MG no Campeonato Mineiro, no último domingo, 19, durante a sua entrevista coletiva, o treinador avisou que não vai mais seguir no comando da Raposa. Segundo o comandante celeste, ele não estava 100% dedicado ao clube e precisava de uma pausa na carreira. Por isso, ele optou por tomar um rumo diferente do que era esperado. 

Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%", começou. 

Mas a decisão de sair não foi uma grande novidade para Paulo Pezzolano, apenas para os torcedores e para quem acompanhava o dia a dia do Cruzeiro. O treinador revelou aos jornalistas que a sua saída da Raposa já havia sido tomada no final da temporada de 2022. Ele optou por seguir até o final do estadual deste ano para dar tempo à diretoria, que, ao que tudo indica, está em busca de um novo comandante para o restante de 2023. 

"Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. (...) Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro", completou.

Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro e deixou o clube com um pouco mais de um ano de trabalho (Crédito: Pedro Carvalho/Cruzeiro)

Pezzolano revelou que não vai comandar mais nenhum clube no Brasil durante o ano de 2023; treinador se despediu nas redes sociais!

"Estão falando que posso ir para outra equipe brasileira. Se me ligam? Sim, me ligam. Me ligam equipes brasileiras, italianas, mexicanas, do Oriente Médio, mas eu e minha família vamos continuar morando aqui em BH, descansando a cabeça. A partir de julho, (vamos) ir para algum lugar, mas se chegar algo antes pode acontecer. Prometo ao torcedor que esse ano não trabalho aqui no Brasil.

"Não trocaria o Cruzeiro por outra equipe no Brasil. O que vivemos no ano passado foi muito intenso, muito lindo. Acho que seria uma falta de respeito com o torcedor. Pode vir qualquer equipe do Brasil que eu não irei", escreveu.