Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ TUDO CERTO!

Perícia indica que Dedé está apto a jogar e zagueiro segue com liminar para rescindir com o Cruzeiro

Dedé move um processo contra o Cruzeiro na Justiça e continua buscando um novo clube para defender

Redação Publicado em 20/05/2021, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perícia indica que Dedé está apto a jogador e zagueiro busca rescisão com o Cruzeiro - GettyImages
Perícia indica que Dedé está apto a jogador e zagueiro busca rescisão com o Cruzeiro - GettyImages
Está tudo certo com Dedé! Segundo informações do site "Globo Esporte", o resultado da perícia médica realizada no jogador, na ação movida contra o Cruzeiro, indicou que ele está apto a treinar para recuperar condições de jogo. 
No entanto o retorno para as partidas será gradual e depende do desempenho do defensor nesses treinamentos.
Essa perícia médica foi realizada a pedido da Justiça para comprovar a "Capacidade laboral" de Dedé, no processo movido contra o Cruzeiro.
Agora, a publicação destaca que a defesa do zagueiro vai tentar derrubar o mandado de segurança do Cruzeiro que suspendeu uma liminar que rescindia o contrato com o clube. Dedé buscar assinar vínculo com outra equipe e já tem times interessados.
Dedé está cobrando R$ 35 milhões do clube na Justiça e não entra em campo desde outubro de 2019, quando lesionou o joelho no jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Ele passou por cirurgia fora do clube Celeste e está em fase final de recuperação, se julgando apto a atuar novamente.
Em fevereiro, Dedé conseguiu uma liminar para rescindir o contrato com o Cruzeiro, mas já no mês seguinte, o clube Celeste teve acatado um mandato de segurança contra a decisão judicial, sob alegação de que o jogador estava se beneficiando da previdência e com contrato de trabalho suspenso, por conta da incapacidade laborativa.
Diante disso, o juiz solicitou a realização da perícia para comprovar o estado clínico do atleta. O contrato do zagueiro com o Cruzeiro vai até dezembro deste ano e enquanto não consegue se desvencilhar da Raposa, Dedé continua procurando um novo clube.