Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Atestado de óbito revela causa real da morte de Pelé

Um dia após a confirmação da morte de Pelé, foi divulgado o atestado de óbito do Rei do Futebol, constando a causa da real do falecimento do grande ídolo brasileiro

Redação Publicado em 31/12/2022, às 10h38 - Atualizado às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atestado de óbito revela motivo da morte de Pelé - Getty Images
Atestado de óbito revela motivo da morte de Pelé - Getty Images

Na última quinta-feira, 29, foi confirmada a morte de Pelé, que a causa veio a ser divulgada por conta do atestado de óbito. De acordo com o documento, o Rei do Futebol faleceu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, Broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

O documento oficial foi divulgado na última sexta-feira, 30, e, de forma inusitada, o nome do ex-jogador apareceu escrito de maneira diferente do que consta na sua certidão de nascimento. No seu primeiro registro, Pelé foi registrado como “Edison”, mas em seu atestado de óbito o nome do Rei do Futebol constou como “Edson”.

Segundo a Lei de Registros Públicos, a certidão de obtido deve indicar o horário correto, data e local da morte da pessoa. Dessa forma, todas as informações pessoais, tais como estado civil, nomes, prenomes, idade, data de nascimento, profissão, naturalidade e a residência dos pais.

Além de tudo o que deve ser explícito no documento, o atestado deve constar se a pessoa morreu com testamento conhecido e deixou filhos como herdeiros, ou outros responsáveis sobre a herança. Por fim, a causa da morte, a condição eleitoral do falecido e o local de sepultamento.

Pelé e Maradona abraçados (Crédito: Getty Images)
Pelé e Maradona abraçados (Crédito: Getty Images)

De acordo com a certidão, Pelé morreu às 15h27 da última quinta-feira, 29, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol deixou seis filhos em vida. Sandra Regina, que foi reconhecida depois de uma bateria de exames de DNA, morreu de câncer. Não há testamento conhecido, era o beneficiário do INSS e foi casado por três vezes.