Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NÃO ESTARÁ PRESENTE!

Pela última rodada do Brasileirão, Renato Gaúcho não comanda o Grêmio diante do Bragantino; entenda!

Treinador está totalmente focado na decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras

Redação Publicado em 25/02/2021, às 07h03

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio
Renato Gaúcho, treinador do Grêmio - GettyImages

A decisão da Copa do Brasil já está batendo na porta do Grêmio e o treinador Renato Gaúcho tem olhos e cabeça apenas para ela. O jogo diante do Palmeiras é apenas neste domingo, 28, mas antes disso, o Tricolor tem outro compromisso.

O time pega o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília) recheado de reservas e agora também sem a presença do treinador, que não viaja e fica em Porto Alegre para trabalhar com o time principal.

Dessa forma, o Grêmio será comandado por Alexandre Mendes, que é o braço direito do treinador.

No time que vai a campo sem novidades. A única dúvida é no gol, onde Júlio César briga por uma vaga com o jovem Brenno.

Assim, um provável Grêmio terá: Julio César (Brenno); Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan e Thaciano; Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín.

Em entrevista para o veículo oficial do Tricolor, Renato Gaúcho comentou sobre a grande final contra os rivais alviverdes. Portaluppidestacou a dificuldade de chegar numa decisão como a de Copa do Brasil, mas ressaltou que o seu time ainda pensa no Brasileirão

"Não adianta você falar para o grupo "Vamos esquecer a Copa do Brasil e vamos pensar somente no Campeonato Brasileiro". É muito difícil, lógico que o pessoal está concentrado no Brasileirão, mas não tem como você tirar da cabeça dos jogadores que nós estamos numa final, até poque é muito difícil você chegar numa final e conquistar um título e o Grêmio está lá", disse. 

O Grêmio não vem vivendo sua melhor fase na temporada e tem pecado numa série de jogos do Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho reconheceu o rendimento abaixo da média, mas revelou que o grupo tem trabalhado para melhorar os resultados e chegar firme para a decisão da Copa do Brasil.

"A gente sabe que precisa melhorar, nós estamos trabalhando para isso. Agora como o grupo do Grêmio, milhões de outros grupos gostariam de estar no nosso lugar e no do Palmeiras. Acho que não precisa destacar o quão importante é conquistar essa Copa do Brasil", afirmou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!