Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

Pela quarta vez na carreira, Paulo Autuori assume o comando do Botafogo

Treinador já é um velho conhecido da torcida de General Severiano

Pedro Ungheria Publicado em 12/02/2020, às 13h30 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A passagem mais prestigiosa do treinador pelo clube foi em 1995! - GettyImages
A passagem mais prestigiosa do treinador pelo clube foi em 1995! - GettyImages

Definido! Paulo Autuori é o novo treinador do Botafogo para esta temporada de 2020. A informação foi dada pelo jornalista Claudio Portella, da FoxSports na manhã desta quarta-feira, 12, e confirmada horas depois pelo clube, que usou de seu perfil oficial nas redes sociais para comunicar os torcedores. 

Desde que anunciou o desligamento de Alberto Valentim, o Alvinegro Carioca esperou um pouco mais do que o normal para dar detalhes de quem seria o comandante que assumiria a nave carioca em busca de títulos e conquistas neste ano. 

De acordo com o jornalista, o técnico era desde o início o favorito da diretoria, ao lado de Cuca. Alguns outros nomes foram ventilados, mas o nome de Autuori esteve sempre na lista de prioridades.

Velho conhecido de General Severiano, Paulo fará sua quarta passagem pelo time. A melhor delas foi em 1995, quando ele conquistou o tão esperado Campeonato Brasileiro, dando ao escudo do Fogão a famosa estrela solitária. 

Atualmente, com 63 anos, Autuori estava há um tempo sem exercer a função de treinador, porém, não deixou o futebol. Nos últimos anos estava trabalhando como coordenador técnico, neste cargo ele passou pelo Santos, Fluminense e Atlhetico PR. 

Cofira a nota oficial do clube:

O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori de Mello é o novo técnico do time profissional. De volta ao Glorioso, o treinador Campeão Brasileiro em 1995 assume o cargo de Alberto Valentim, que deixou o Clube no último domingo.

Autuori terá a companhia do auxiliar-técnico Renê Weber. A coletiva de apresentação do novo comandante será nesta quinta-feira (13/2), às 13h45, na Sala de Imprensa Sandro Moreyra, no Estádio Nilton Santos.

Além de comandar a equipe alvinegra no segundo título Brasileiro, Autuori construiu um currículo vitorioso ao longo de sua carreira, com passagens por grandes clubes nacionais, internacionais e seleções. Entre as principais conquistas, cabe destacar, em especial, um Mundial de Clubes e duas Libertadores da América.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.