Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LISTA INGRATA!

Botafogo: Demissão de Valentim pode entrar para a história do futebol brasileiro; entenda!

Treinador ficou em segundo lugar de uma lista não tão bem quista pelos profissionais

Pedro Ungheria Publicado em 10/02/2020, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador teve uma segunda passagem não tão feliz pelo clube carioca - Reprodução
Treinador teve uma segunda passagem não tão feliz pelo clube carioca - Reprodução

No último domingo, 9, o Botafogo entrou em campo para decidir vaga na semifinal da Taça Guanabara. Após o revés por 3x0 contra o Fluminense, a torcida não ficou surpresa somente com a desclassificação, mas também, com o anúncio da demissão do então treinador Alberto Valentim.

Realizando sua segunda passagem pelo clube, o comandante teve seus resultados muito contestados pelos torcedores, que após a eliminação fizeram um grande alvoroço nas redes sociais, pedindo para que a diretoria agisse antes que começassem os outros compromissos do ano.

Parece que os pedidos foram aceitos, horas depois da derrota, Alberto Valentim foi desligado do Alvinegro Carioca. Ao que tudo indica, ele deve se reunir ainda nesta semana com a diretoria do time para definir detalhes de sua multa rescisória, afinal, foi mandado embora antes do tempo de contrato.

Com o acontecido, Valentim entra para a história do Fogão, só que de uma forma não tão positiva. Após ficar cerca de quatro meses sob o comando da equipe, ele se tornou o segundo treinador do Botafogo ao ser demitido mais rápido do cargo.

Ficando atrás somente de Estevam Soares, que renovou o contrato em dezembro de 2009 e foi demitido no dia 25 de janeiro de 2010, depois de ter perdido de 6x0 para o Vasco da Gama, Alberto foi ‘coroado’ com a segunda colocação no top 5 de demissões mais rápidas do Fogão.

Depois dos dois, ainda temos Felipe Conceição, que durou apenas sete jogos, Joel Santana vem logo em seguida, no quarto lugar e para finalizar a lista, Paulo Bonamigo, ficou de agosto de 2004 até março de 2005, após uma eliminação no Carioca, contra a Cabofriense.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.