Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOAS EXPECTATIVAS

Pedro Rocha, do Flamengo, vê volta dos jogos como reinício e garante: "Estou na minha melhor forma"

Atacante foi pouco utilizado no início da temporada por conta de um desequilíbrio físico

Izabella Macedo Publicado em 17/06/2020, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Rocha, do Flamengo, vê volta dos jogos como reinício - Alexandre Vidal/Flamengo
Pedro Rocha, do Flamengo, vê volta dos jogos como reinício - Alexandre Vidal/Flamengo

Neste reinício dos jogos depois da paralisação pela pandemia de coronavírus, o primeiro reforço do Flamengo em 2020 vive a expectativa de poder finalmente se apresentar à torcida, já que até o momento, Pedro Rocha esteve em campo por apenas 54 minutos com a camisa Rubro-Negra.

Com a volta do Campeonato Carioca liberada, de acordo com o site Globo Esporte, o jogador vê a chance do reinício.

"Eu me cobro bastante. Estou sempre querendo melhorar cada dia mais, estar sempre evoluindo. Acredito que o Mister tem pouco a pouco visto essa minha evolução, me acompanhando diariamente. Estou muito bem fisicamente. É difícil falar sem estar jogando, mas acredito que estou muito bem. Desde o momento que cheguei acredito que estou na minha melhor forma. Muito mais preparado fisicamente e mentalmente, principalmente. Então, preparado, sim, para jogar e à disposição do Mister para quando ele quiser contar comigo", disse.

Quando chegou no início do ano, Pedro Rocha foi diagnosticado com um desequilíbrio muscular. Por conta disso, o atleta foi para o fim da lista entre as opções de Jorge Jesus.

Todos os demais reforços contratados no ano estrearam, e a torcida continuava se perguntando sobre o atacante. A estreia foi diante da Cabofriense, em 29 de fevereiro, onde Pedro começou como titular, atuou por 54 minutos e foi substituído.

"A gente pensa em chegar e já jogar, mas acredito que o Mister foi muito bem nisso. Ele viu minhas condições, acredito que pensou que eu ainda não estava preparado, principalmente fisicamente, por eu ter vindo de um ano muito desgastante. Ele entendeu que eu ainda não estava preparado para jogar. Acredito que ele só me usou em um jogo por causa disso", completou.

Com a paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, em março, Pedro Rocha passou a treinar em casa, assim como seus companheiros.

Depois de um período de férias, o elenco se reapresentou e iniciou uma espécie de segunda temporada. Foi a chance de o atacante se igualar fisicamente aos outros atletas e recuperar o tempo perdido.

"Aproveitei da melhor forma. O Flamengo nos deu toda a assistência para que nesse tempo da pandemia em casa a gente pudesse continuar os treinamentos. O Flamengo emprestou alguns aparelhos, principalmente de academia. Aproveitei da melhor forma, me preparei, me cuidei ainda mais para que eu pudesse voltar ainda mais forte e mais preparado", contou.

Emprestado ao Flamengo até dezembro, Pedro Rocha tem a expectativa de ficar por mais tempo no clube carioca.

Com a provável extensão do calendário para 2021, ainda há incerteza em relação aos contratos firmados, e o clube tenta renegociar os prazos. Embora tente se manter alheio ao assunto, o atacante gostaria de continuar.

"É difícil falar disso. Essa pandemia mudou muita coisa. Ainda não se sabe ao certo como vai ficar o calendário neste ano. Mas acredito que, se houver possibilidade de permanecer mais tempo no Flamengo, vou ficar muito feliz por isso", revelou.

A volta do futebol no Rio de Janeiro será marcada com a partida entre Bangu e Flamengo nesta quinta-feira, 18, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.