Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA!

Pedro Raul, do Botafogo, fala sobre lesões sofridas neste ano: "Tomava injeção e ia pra campo"

Atacante aproveitou paralisação do futebol brasileiro para aprimorar a parte física

Guilherme Assumpção Publicado em 17/06/2020, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Raul disputou sete jogos em 2020 - Alexandre Vidal / Flamengo
Pedro Raul disputou sete jogos em 2020 - Alexandre Vidal / Flamengo

Com a paralisação do futebol brasileiro, o atacante Pedro Raul, do Botafogo, aproveitou o período para se recuperar de algumas lesões musculares que sofreu no início desta temporada. Com muitos trabalhos específicos, o jogador deve ter mais sequência na equipe após o retorno dos jogos.

Em entrevista coletiva, Pedro Raul comentou as lesões sofridas neste ano e revelou que atuou com 100% da forma física em apenas duas partidas. Segundo ele, seus jogos aconteciam através de injeções antes das partidas.

“No início foi um incômodo, primeiro contra o Macaé. A gente foi levando, deu uma agravada no jogo contra o Resende, um jogo que parou por conta da chuva. Contra o Caxias eu fui no sacrifício. Deu tudo certo, voltamos pro Rio e a ressonância constatou uma lesão de grau 2. Só dois jogos que eu não joguei no sacrifício. Tiveram semanas que nem treinava, só ficava no tratamento, tomava injeção antes do jogo e ia pra campo”, contou Pedro.

“Fiz um trabalho junto com comissão técnica, preparação física e departamento médico para me dar condição mínima de jogo. O mais importante foram as classificações na Copa do Brasil, todo sacrifício valeu a pena. Fiquei a segunda meta de março e início de abril só tratando a coxa, depois comecei um trabalho de fortalecimento da perna direita, em maio fiz trabalho de força e resistência. Procurei sempre estar treinando a parte física para facilitar o contato com a bola”, completou.

Questionado sobre o retorno do Campeonato Carioca a partir desta quinta-feira, 18, o atacante compartilhou da mesma opinião que o Botafogo e defendeu que a volta aos jogos neste momento ainda é precoce.

“É um momento delicado que todos estão vivendo, recebemos hoje os testes que fizemos na semana passada. Estamos lidando com saúde, acredito que a decisão que o Botafogo está tomando é a correta de acordo com o que está acontecendo no Brasil. Temos que ter todos os cuidados. Não cabe a nós, cabe aos órgãos de saúde, à federação, aos clubes elaborarem um projeto bem feito para o retorno. Voltar agora eu acho precoce pelo que estamos vivendo. Temos que treinar primeiro para marcar jogos”, opinou.

Pelo Botafogo, Pedro Raul disputou sete jogos nesta temporada do futebol brasileiro. Por conta das lesões, o centroavante marcou apenas três gols com o Glorioso.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.