Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Pedro projeta final da Libertadores pelo Flamengo: "Sempre pede títulos"

Pedro esteve de volta ao elenco do Flamengo na partida contra o Grêmio depois de realizar uma artroscopia no joelho, e contou suas expectativas para a decisão da Libertadores

Redação Publicado em 24/11/2021, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro, jogador f - GettyImages
Pedro, jogador f - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, o Flamengoentrou em campo diante do Grêmio com os reservas, já visando poupar os titulares para a decisão da Libertadores no sábado, 27. Dentre os jogadores que conseguiram o empate em 2 a 2 estava Pedro, que voltou a atuar pelo Rubro-Negro depois de realizar uma artroscopia no joelho direito, e ficar em recuperação.

No fim da partida pelo Brasileirão, o camisa 21 comemorou a volta aos gramados, e ainda projetou a final da Libertadores diante do Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. Vale lembrar que agora, o Flamengo não tem mais nada com que se preocupar antes da final, já que o próximo compromisso é justamente na decisão.

"Feliz demais em estar de volta. Graças a Deus pude ter uma boa recuperação. Isso é fruto do trabalho do departamento médico, dos fisioterapeutas, preparadores físicos também. É muito bom voltar. Não poderíamos ter tomado aqueles gols", disse Pedro antes de completar.

"Agora é focar na decisão. Jogo difícil contra o Palmeiras, todo mundo sabe disso vamos entrar para vencer. O Flamengo sempre pede títulos, então, com todo respeito ao adversário, vamos procurar a vitória na final", concluiu.

Com o resultado do empate, o Flamengo continuou na segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 67 pontos somados. Agora, o clube carioca deixa todas as suas atenções voltadas para a final da Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, depois que tudo passar, o time volta a campo na terça-feira, 30, no Maracanã.

A lesão

O Flamengo anunciou que o atacante Pedro sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, e vai precisar de uma cirurgia para corrigir o problema. A artroscopia será realizada ainda nesta segunda-feira, 25, às 19h, em um hospital na Zona Sul do Rio.

A lesão inicial de Pedro aconteceu durante a partida entre Flamengo e Juventude, no dia 13 de outubro. Na partida seguinte, diante do Cuiabá, o atacante já não entrou em campo por conta desse desconforto.

Porém, esteve no segundo tempo do empate com o Athletico, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira, 20. Neste final de semana, na derrota para o Fluminense no Brasileirão, ele não foi relacionado.

Ainda sentindo dores, o departamento médico do Flamengo levou o atleta para a realização de um exame, que constatou a lesão. Apesar de informar o problema, e a necessidade de cirurgia, o clube não deu um tempo de recuperação para que Pedro volte aos gramados.

No entanto, sabe-se que ele não vai estar no próximo compromisso do time, que acontece nesta quarta-feira, 27, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.