Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Pedro quebra o silêncio sobre reserva e desabafa

Pedro terá oportunidade de ter uma boa sequência com Renato Gaúcho nos próximos jogos do Flamengo

Redação Publicado em 06/10/2021, às 15h44 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro quer voltar a se destacar com a camisa do Flamengo - GettyImages
Pedro quer voltar a se destacar com a camisa do Flamengo - GettyImages

Desde o dia 26 de setembro sem atuar os 90 minutos de uma partida, Pedro vai ter a oportunidade de começar entre os titulares do Flamengonas próximas rodadas do Brasileirão. O atacante, desde a chegada de Renato Gaúcho, não somou muitos minutos e viu Bruno Henrique e Gabigol se distanciarem ainda mais na luta por uma vaga entre os 11 iniciais. 

O jogador, inclusive, não vai as redes há cinco rodadas e nesta quarta-feira, 6, contra o Red Bull Bragantino, Pedro tem tudo para encerrar esse jejum. O centroavante vai ocupar a vaga deixada por Gabigol, que irá defender a Seleção Brasileira nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", o atacante do Flamengo quebrou o silêncio sobre o momento que está vivendo. Questionado sobre ser reserva no time de Renato Gaúcho, o centroavante contou que está trabalhando duro para tentar passar por esse momento e tentar ganhar ainda mais a confiança de Portaluppi. 

"Fui contratado para jogar no Flamengo. Assim como ninguém é contratado para ser titular, ninguém também é contratado para ser reserva", desabafou o jogador. Pedro continuou comentando sobre ser apenas uma alternativa no banco de Renato Gaúcho e o centroavante revelou que prefere se concentrar em jogar bem e mostrar serviço. 

"Trabalho no dia a dia para estar entre os 11 titulares e dou meu melhor nos treinos e jogos. Tudo que vou conquistar será pelo meu trabalho, pela minha entrega. Sinceramente, não me preocupo muito com o que falam, me preocupo em fazer o que depende de mim. E estou em um clube que me possibilita isso, brigar por títulos. Vou buscar o meu espaço e confio no meu potencial", contou. 

Desde que chegou ao Flamengo, em 2020, Pedro já participou de 92 jogos, fez 37 gols e também deu oito assistências durante esse período de dois anos. Vale lembrar, que o jogador é o terceiro maior artilheiro do time rubro-negro na temporada, na frente dele estão apenas Bruno Henrique e Gabigol.