Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Pedro faz hat-trick, Flamengo atropela Vélez e encaminha vaga à final

Com três gols de Pedro, o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield e deu um passe importante por uma vaga na grande final da Libertadores de 2022; volta será no Maracanã

Redação Publicado em 31/08/2022, às 23h24 - Atualizado às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro faz hat-trick, Flamengo atropela Vélez e encaminha vaga na final - GettyImages
Pedro faz hat-trick, Flamengo atropela Vélez e encaminha vaga na final - GettyImages

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, no estádio José Amalfitani, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Pedro (três vezes) e Everton Ribeiro garantiram o triunfo do time de Dorival Júnior em solos argentinos; Gabigol teve participação fundamental. Com a boa atuação, o rubro-negro abriu vantagem por uma vaga na grande decisão.

Com o resultado, o Fla pode perder até três gols de diferença que fica com a vaga na final. O jogo de volta da semifinal da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, 7 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor de Palmeiras x Athletico; o Furacão venceu a ida por 1 a 0.

O rubro-negro volta a campo na manhã do próximo domingo, 4 de setembro, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, para o confronto contra o Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca vem embalado pelo triunfo no clássico contra o Botafogo que o recolocou na vice-liderança da tabela de classificação.

O Jogo

O Fla começou melhor a partida e deteve a posse de bola nos dez minutos iniciais. A equipe de Dorival Júnior propôs mais o jogo e teve uma boa oportunidade aos oito minutos, com João Gomes. Após erro de passe dos argentinos, o volante rubro-nego entrou na área e arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.

O Vélez levou perigo ao goleiro Santos aos 27 minutos, em chute colocado de Janson. O arqueiro do Fla espalmou a bola e afastou o perigo. Quatro minutos depois, aos 31, Pedro abriu o placar para o clube carioca. Após bela assistência de Léo Pereira, o atacante ficou livre na área e finalizou: 0 a 1.

Aos 34, Orellano mandou na trave e quase empatou para a equipe argentina. O Flamengo dominava a partida e Filipe Luís perdeu uma ótima oportunidade aos 43, em chute de direita e exigindo a boa defesa de Hoyos. O rubro-negro ampliou aos 45 minutos, com gol de Everton Ribeiro. Após boa jogada com João Gomes, Arrascaeta e Gabigol, o meio-campista recebeu o passe e completou para as redes: 0 a 2.

Aos 15 do segundo tempo, Pedro marcou o segundo dele e ampliou para rubro-negro. Após troca de passes na entrada da área, Gabigol recebeu a bola de F. Luis e rolou para o atacante completar cara a cara com o goleiro: 0 a 3. Era o melhor momento do Vélez na partida.

Aos 15 do segundo tempo, Pedro marcou o segundo dele e ampliou para rubro-negro. Após troca de passes na entrada da área, Gabigol recebeu a bola de F. Luis e rolou para o atacante completar cara a cara com o goleiro: 0 a 3. Era o melhor momento do Vélez na partida. Aos 37, o centroavante pegou a bola desviada pela defesa e completou a goleada: 0 a 4.