Sportbuzz
Testeira
Futebol / VAI PRO RIVAL?

Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, entra na mira de rival do Corinthians

Sem poder jogar no futebol ucraniano, Pedrinho virou alvo de diversos times brasileiros, entre eles um rival do Corinthians, seu ex-clube; veja detalhes!

Redação Publicado em 09/03/2022, às 16h31

Pedrinho entra na mira de rival do Corinthians - Getty Images
Pedrinho entra na mira de rival do Corinthians - Getty Images

Pedrinho e os demais jogadores estrangeiros que atuam no futebol ucraniano tiveram seus contratos suspensos pela FIFA e estão livres para assinar com qualquer equipe, por empréstimo, até o final de junho. O atacante, cria da base do Corinthians, é um dos que mais tem chamado a atenção de clubes Brasil a fora.

Entre as equipes interessadas no futebol do meia-atacante, o São Paulo já aparece como um dos mais empenhados em contratá-lo. Buscando reforçar seu time para a temporada de 2022, o Tricolor Paulista se mostrou muito favorável à chegada de jogadores que estavam na Ucrânia, dentre eles David Neres, atleta revelado pelo clube, Pedrinho, Maycon e Alan Patrick.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, o técnico Rogério Ceni já teria, inclusive, ligado para Pedrinho, que tem passado um tempo com sua família em Maceió (sua terra natal), para informar ao jogador suas intenções de contar com o futebol do atleta e que ele seria peça chave na equipe, já que não possui nenhum outro com suas características.

CORINTHIANS LONGE NA DISPUTA

Ainda segundo informações de Nicola, por já contar com bons jogadores para a posição, o Corinthians não deve entrar na briga para tentar repatriar Pedrinho, que é cria do Terrão. O alto salário que o atleta recebe e a dívida que o clube paulista mantém com Will Dantas, empresário do jogador, também são empecilhos para a negociação.

Corinthians não deve tentar contratar Pedrinho
Corinthians não deve tentar contratar Pedrinho - Getty Images

 

Além do São Paulo, o Botafogo também aparece como interessado no futebol do atleta, porém Pedrinho não tem pressa para definir o seu futuro. Isso porque o jogador também está sendo cobiçado por clubes europeus e deve esperar para ouvir propostas. Ainda segundo a publicação, o Porto, de Portugal, um time importante da Espanha e dois ingleses sondaram o brasileiro recentemente.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!