Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Paulo Autuori, do Botafogo, analisa retorno do Campeonato Carioca: "Falta de sensibilidade e de bom senso"

Clube alvinegro retornou aos treinamentos no último sábado, 20, no estádio Nilton Santos

Guilherme Assumpção Publicado em 22/06/2020, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autuori não gostou da volta do futebol - GettyImages
Autuori não gostou da volta do futebol - GettyImages

O retorno do Campeonato Carioca ainda segue rendendo declarações dos principais interessados e envolvidos na questão. Após o jogo do Flamengo diante do Bangu, a Prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu todas as partidas, mas voltou atrás horas depois e a confusão já estava instalada.

Mesmo contrário ao retorno dos jogos, o Botafogo realizou todos os testes de Covid-19 e iniciou os treinamentos no último sábado, 20. A insatisfação era notável e o incômodo ficou ainda maior após declaração do treinador Paulo Autuori aos canais oficiais do Fogão.

“É algo que nunca aconteceu no mundo do futebol, de ficar três meses sem atividade. Essas atividades online são importantes para criar o mínimo de adaptação, mas completamente diferentes porque não têm a especificidade do jogo. Temos visto muitas lesões nos jogos dos campeonatos que já regressaram a quantidade de lesões, e certamente essa será uma época que isso acontecerá”, analisou Autuori.

“Especialmente na falta de sensibilidade, de bom senso e digo até de conhecimento da Federação do Estado do Rio de Janeiro ao não se preocupar em salvaguardar a integridade física dos jogadores, não só em relação ao vírus, mas especialmente em botá-los em atividade para jogos com um tempo absurdo. Fico muito preocupado com essa situação”, completou.

De acordo com o calendário imposto pela FERJ, o Botafogo deveria voltar a campo nesta segunda-feira, 22, contra a Cabofriense. No entanto, o clube alvinegro já deixou claro que não irá jogar e tenta encontrar uma solução recorrendo ao STJD.

“As incertezas em relação ao vírus continuam, já começa a ver a volta em alguns lugares de maneira mais acentuada. Isso demonstra que nem as autoridades sanitárias podem assegurar nada em relação à Covid-19. É importante manter todos os cuidados necessários. Está todo mundo alegre e satisfeito de voltar a trabalhar, fazer aquilo que gostamos. Essa vontade sempre tivemos, mas apenas a vontade. As necessidades, que devem ser sempre prioridade, nos levaram a pensar que não poderíamos correr riscos”, finalizou Paulo Autuori.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.