Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » TORCEDOR GLORIOSO!

Rafael, do Lyon, revela desejo de defender o Botafogo: "É meu desejo"

O lateral jogou toda a carreira na Europa, principalmente na Inglaterra e na França

Marcello Sapio Publicado em 22/06/2020, às 15h23

Rafael revela desejo de jogar no Botafogo
Rafael revela desejo de jogar no Botafogo - FC Zenit / Wikimedia Commons

Rafael fez toda a carreira na Europa. Junto ao irmão gêmeo, Fábio, os laterais fizeram sucesso logo quando chegaram no Manchester United, tendo os dois como o futuro da Seleção Brasileira.

O tempo mostrou que não foi bem assim, ambos os irmãos não conseguiram uma sequência com a camisa amarela, mas se mantiveram fortes no futebol europeu, principalmente o Rafael, que agora está no Lyon.

Com 29 anos, ele já planeja uma volta ao Brasil (os irmãos jogaram na base do Fluminense, mas nunca estrearam pelo time profissional) para 2021, quando acaba seu contrato com o time francês e com um destino em mente: O Botafogo.

O lateral não faz questão de esconder que o alvinegro carioca é o seu clube do coração e que tem o desejo de atuar pelo clube.

Em entrevista para o portal UOL, ele afirmou que, apesar de ter o desejo, disse pensar bastante em todos os futuros passos que der na carreira: "Se eu estiver bem no Botafogo, vou querer me aposentar lá. Pode ter certeza que, a partir do momento que voltar ao Brasil, não vou querer voltar para a Europa. Isso eu garanto. Por isso que falo que quero pensar. Porque, a partir do momento que voltar, quero que seja definitivo. Encerrar no Botafogo é o meu pensamento".

Ele ainda falou sobre as críticas que recebe ao falar o time pelo qual torce. Tal ato ainda não é muito bem recebido pela torcida e pela mídia: "Não tem por que eu mentir. Muita gente me critica por eu falar abertamente desse amor pelo Botafogo: ‘Por que você faz isso? Você está fechando outras portas’. Cara, eu faço porque é o meu desejo. Se vou jogar no Botafogo, só Deus sabe. É meu desejo e do clube, que já entrou em contato comigo. É deixar acontecer. Se estou fechando porta, eu não sei. Meu desejo está sendo falado e não vou mentir sobre isso".

Apesar da procura e interesse do Botafogo, Rafael afirmou que pretende cumprir o contrato até 2021 e revelou conversas com o clube: "Não tem nada avançado. Eles nem podem falar de contrato enquanto sou jogador do Lyon. É até proibido, acho. Não foi nada de falar de contrato. Perguntaram apenas minha situação no Lyon, quais eram meus desejos se as entrevistas que dei falando sobre voltar eram verdadeiras. Já conhecia algumas pessoas do Botafogo há quatro anos. Esse contato é muito legal".

"Já vi o pessoal falando que não precisaria mais de lateral-direito porque em janeiro o Rafael está chegando. Se eu for mesmo para o Botafogo, que é meu desejo, só chegaria em junho. O Brasileiro começa antes disso. Até então, temos que ficar ligado nisso aí", completou o jogador.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

 

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!