Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Grande dia!

Parabéns Timão! Rivais, jogadores e ídolos comemoram os 109 anos do clube

Aniversário do alvinegro do Parque São Jorge tomou conta das redes sociais

SportBuzz Digital Publicado em 01/09/2019, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians Libertadores (Crédito: Divulgação/Corinthians)
Corinthians Libertadores (Crédito: Divulgação/Corinthians)

Neste domingo, 1º de setembro, um dos maiores clubes do futebol brasileiro completou mais um ano de idade. O Corinthians chegou aos 109 anos e recebeu milhares de mensagens celebrando a história da equipe. Em meio a publicações de agradecimentos, brincadeiras e ironias, as redes sociais foram tomadas pelo assunto durante o dia.

Jogadores que já fizeram e ainda fazem história, como Dentinho, Romarinho, Cássio, Fagner, Ronaldo Giovanelli e outros, ressaltaram a importância do time em suas respectivas vidas. Romário, por exemplo, também não deixou o momento passar em branco e relembrou um momento surpreendente diante do alvinegro.

"Hoje é comemorado o Dia do Corinthians! O dia em que o time foi fundado, lá em 1910. Nunca joguei pelo Timão, mas vou deixar aqui a lembrança de um momento marcante – e famoso – que tive com o Corinthians. Parabéns a todos os torcedores, jogadores e equipe!", disse o Baixinho, relembrando um lance histórico do futebol brasileiro.

Outra felicitação que deu o que falar foi a lembrança dada pelo Palmeiras, maior rival do timão. Respondendo a atitude que o Corinthians teve em agosto, na comemoração alviverde, o perfil oficial do verdão parabenizou o adversário.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras deseja um feliz aniversário ao Corinthians por mais um ano de existência. Que venham mais anos para protagonizarmos o maior clássico do mundo!", dizia a nota.

Neste domingo, a partir das 19h, o aniversariante do dia entra em campo na Arena Corinthians contra o Atlético Mineiro pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Romário brinca ao parabenizar o Corinthians (Crédito: Reprodução/Instagram)