Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Classificado!

Corinthians empata com Fluminense e avança à semi da Copa sul-americana

Com placar de 1 a 1, o alvinegro conquistou a classificação no continental

Redação Publicado em 29/08/2019, às 23h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Fluminense (Crédito: Getty Images)
Corinthians e Fluminense (Crédito: Getty Images)

Na segunda decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians levou a melhor nesta quinta-feira, 29. No Maracanã lotado com mais de 50 mil torcedores, o alvinegro paulista empatou com o Fluminense em 1 a 1 e avançou para a semifinal inédita.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Pedrinho abriu o placar do jogo no Rio de Janeiro. Clayson tentou a finalização, mas a bola desviou em Igor Julião e depois sobrou para Pedrinho, que chutou de primeira para o gol.

O empate veio aos 37 minutos depois que Pablo Dyego cabeceou o cruzamento de Nenê e balançou as redes. Mesmo com o marcador igualado, a classificação corintiana veio devido ao empate sem gols no jogo de ida, em Itaquera.

Nesta partida, o Corinthians precisava de uma vitória simples ou de um empate com gols para avançar à semifinal, já que o gol fora de casa é um critério de desempate. 

Ainda no final do jogo, Matheus Jesus marcou para o Timão, mas o gol foi anulado por impedimento. Após quatro minutos de consulta ao VAR no segundo gol, a partida foi acrescida em 9 minutos.

Agora o time de Fábio Carille terá pela frente o Independiente Del Valle, do Equador. O jogo de ida será na Arena Corinthians no dia 18 e a decisão no dia 25, em Quito.