Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Abel Ferreira espanta favoritismo do Palmeiras no Paulistão e desabafa

Abel Ferreira abriu o jogo sobre o favoritismo do Palmeiras no Paulistão e quebrou o silêncio sobre a chance de título da sua equipe; veja detalhes

Redação Publicado em 20/03/2023, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira falou sobre o favoritismo do Palmeiras para a final do Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira falou sobre o favoritismo do Palmeiras para a final do Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras

Abel Ferreira levou o Palmeiras a mais uma final de Paulistão. Atual campeão, o Verdão terá o Água Santa ou o Red Bull Bragantino pela frente na decisão e o favoritismo para o lado da equipe palestrina é grande. Mesmo assim, o técnico português não quer se prender a isso e mandou um forte recado sobre a possibilidade de ser campeão com uma certa facilidade. 

De acordo com Abel Ferreira, o Palmeiras suou para conseguir a vaga na final e não vai ser diferente para uma decisão contra Água Santa ou Bragantino: "Parece fácil, né? Agora somos obrigados a ganhar. O Palmeiras vai perder, não sei quando, mas vai perder. Não somos obrigados a ganhar. O que digo é que somos obrigados a deixar tudo em campo, é a única obrigação. É fácil estar sentado aqui e dizer um monte de coisa".

"Mas o Água Santa passou, o Ituano também. Parece fácil, mas foi difícil, e vocês viram. Precisa de concentração, o mínimo erro. Lembra as provas de Fórmula 1 em Mônaco, em que os pilotos dizem que com um erro, está fora. Hoje era assim, não tem margem. Um erro contra essa equipe e a gente estava fora", seguiu o técnico do Palmeiras sobre a possibilidade de vencer o seu segundo Paulistão seguido.

Além disso, Abel Ferreira aproveitou a entrevista coletiva para destacar que o seu time vai dar o máximo para conquistar mais um troféu. No entanto, para isso, o técnico destacou que o Palmeiras vai precisar se esforçar ao máximo para sair com a vitória e o bicampeonato estadual.

Palmeiras em ação contra o Ituano
Palmeiras contou com gol de Murilo para vencer o Ituano (Crédito: GettyImages)
É preciso treinar de segunda a sexta, todas as semanas, todos os meses, de forma consistente. Se sentarmos às custas do que ganhamos, vamos perder. Não vamos ganhar sempre, só peço que entreguem tudo. Se vamos ganhar, não sei, temos essa intenção, jogamos para ganhar", finalizou.