Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÉRBI!

Palmeiras x Corinthians: Renato Augusto faz mistério sobre estratégia

Palmeiras e Corinthians vão se enfrentar pelo Paulistão e Renato Augusto tentou prever o que será possível esperar deste dérbi entre os dois rivais

Redação Publicado em 16/03/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto está focado para tentar uma vitória pelo Corinthians diante do Palmeiras - GettyImages
Renato Augusto está focado para tentar uma vitória pelo Corinthians diante do Palmeiras - GettyImages

Palmeiras e Corinthians fazem o primeiro dérbi de 2022 nesta quinta-feira, 17, e Renato Augusto vai estar em campo defendendo as cores do Timão. Vivendo um grande momento neste começo de temporada, o meio-campista é um dos principais artilheiros da equipe e uma das esperanças do torcedor corintiano para vencer o clássico contra o Verdão. 

Nesta quarta-feira, 16, na véspera do jogo entre Palmeiras e Corinthians, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva e foi muito questionado sobre o dérbi e sua expectativa para o confronto. O Timão, vale destacar, ainda não venceu nenhum clássico neste começo de 2022 e o meio-campista quer a vitória, mas não sabe decifrar como o jogo irá se desenhar no Allianz Parque. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Cada jogo tem sua história, é difícil cravar como cada time joga. No clássico contra o São Paulo, tomamos o gol com um minuto e depois ficamos tentando o gol o tempo inteiro. No jogo Palmeiras x São Paulo, o Palmeiras fez o gol primeiro e o São Paulo tentou buscar o jogo. Não tem como garantir como o Palmeiras vai vir ou como nós vamos", afirmou.

Eu costumo dizer: alguns jogos grandes, como clássicos, são jogos de xadrez, às vezes tem que mudar uma peça no momento exato para chegar ao gol. São duas grandes equipes, clubes gigantescos, quem ganha com isso é o público que assiste ao jogo, tanto de casa quanto do estádio. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e ganhar".
Palmeiras e Corinthians se enfrentam
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, 17, pelo Campeonato Paulista (Crédito: GettyImages)

Mesmo ressaltando que o Palmeiras irá trazer grandes dificuldades ao Corinthians, Renato Augusto acredita que o elenco alvinegro pode deixar o confronto equilibrado. O meio-campista está motivado para o dérbi e demonstrou confiança neste início de trabalho de Vítor Pereira no comando alvinegro. 

"E sse é o grande desafio, correr contra o tempo, chegar ao nível máximo o mais rápido possível. Quando você veste essa camisa, não tem tempo, tem que chegar e resolver", destacou. 

"Temos jogadores de altíssimo nível, que estão entendendo o que ele quer, às vezes na base da conversa ou do vídeo. Estamos criando um elenco forte, até porque vamos precisar para o decorrer da temporada. Não dá para dizer quando vai estar 100%, mas a ideia é evoluir a cada jogo para brigar por títulos, que é o que te faz crescer no Corinthians. O Corinthians vive disso", finalizou.