Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Luiz Adriano brilha, Palmeiras vence Corinthians e vai à final do Campeonato Paulista

Luiz Adriano foi o responsável por um dos gols na vitória de 2x0 do Palmeiras sobre o Corinthians

Redação Publicado em 16/05/2021, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras bate Corinthians na semifinal do Paulistão - Transmissão Rede Globo / Premiere
Palmeiras bate Corinthians na semifinal do Paulistão - Transmissão Rede Globo / Premiere

Na tarde deste domingo, 16, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em um Derby válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

O Palmeiras, embalado pela confirmação da volta de Dudu, foi para a NeoQuimica Arena visando manter o bom retrospecto recente contra o Corinthians em mata-mata do Paulistão. Já o Timão, após conseguir excelente classificação batendo a Inter de Limeira por 4x1, foi para a partida tentando acabar com uma sequência de cinco sem vencer o Verdão.

No mata-mata do Campeonato Paulista, as equipes se enfrentaram em 2015, também na semifinal, e o Palmeiras levou a melhor nas cobranças de pênaltis após um empate em 2x2 no tempo normal. Em 2018, o Derby aconteceu na final da competição e, após um agregado de 1x1, o Corinthians levantou a taça em pleno Allianz Parque. Em 2020 foi a vez do Palmeiras comemorar, também vencendo nos pênaltis depois de um agregado de 1x1.

O jogo

A partida começou muito estudada e com respeito pelos dois lados. A primeira investida foi do Palmeiras, após lançamento Rony brigou, ganhou e tocou para dentro da área e a bola foi cortada. 

A resposta do Corinthians veio aos 11 minutos, quando Luan recebeu na entrada da área, dominou e chutou de fora com perigo.

A chance não aproveitada teve troco praticamente no mesmo minuto. Aos 12, Raphael Veiga levou pela direita, cruzou rasteiro para a finalização de Rony, que obrigou Cássio a fazer grande defesa, mas, no rebote, Victor Luis chegou para emendar de primeira e abrir o placar. 1x0 Palmeiras.

O Verdão continuou explorando a velocidade e, aos 17 minutos, chegou com boa jogada trabalhada, mas finalização de Luiz Adriano desviou na defesa e acabou saindo pela linha de fundo.

Mantendo a posse de bola, o Corinthians foi se lançando ao ataque e com Luan tomando conta da criação de jogadas. Em bola lançada, Cauê disputou com Gustavo Gomez, que tirou a bola para escanteio. Após o cruzamento e corte da defesa, Gabriel pegou um chute forte de primeira, que passou perto do gol.

Aos 24 minutos, o Verdão chegou em velocidade. Luiz Adriano lançou Victor Luis que finalizou na trave direita de Cássio.

Com dores após dividida, Jemerson acusou dores na perna esquerda e pediu substituição. Aos 28 minutos, o zagueiro saiu para a entrada de Gil.

Seguindo em cima do rival, aos 37 minutos, o Timão levou perigo ao gol de Weverton. Em ótima cobrança de falta de Otero, o goleiro palmeirense foi obrigado a sujar o uniforme e fez boa defesa colocando a bola para escanteio.

Apesar de ter mais a bola, o Corinthians pecou demais nos erros de passe. Ao bater 43 minutos, a equipe já somava 24 passes errados na partida.

Aos 47 o Palmeiras assustou de novo. Após bola recuperada na intermediária, Veiga lançou Rony que chutou prensado por Gil e a bola foi para escanteio. Em jogada ensaiada na cobrança, o camisa 23 finalizou, a bola explodiu na trave e voltou em Luiz Adriano, que completou para o fundo do gol. Contudo, o camisa 10 estava em posição ilegal e o tento foi anulado.

A segunda etapa começou já com o Palmeiras tendo grande chance no primeiro minuto. Em erro da defesa, o Verdão recuperou, Rony foi lançado e finalizou à esquerda do gol de Cássio.

Em escanteio ensaiado de novo, Victor Luis recebeu, cruzou na segunda trave e Raphael Veiga chutou e assustou o Corinthians, mas a bola foi para fora. As chances criadas e não convertidas começaram a fazer falta para o Palmeiras, que começou a sofrer cada vez mais pressão na partida.

Em contra-ataque, Zé Rafael lançou grande bola para Luiz Adriano. O camisa 10 ajeitou para Rony, que de primeira devolveu, e o centroavante não perdoou e ampliou a vantagem na partida. Com este gol, o atacante chegou ao seu quinto gol em cinco Derby's disputados.

Aos 39 minutos, Gustavo Mosquito fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Danilo. Na cobrança, Luan encheu o pé, a bola explodiu no travessão, bateu na cabeça de Weverton e saiu.

Em confusão típica de Derby, Zé Rafael e João Victor foram expulsos nos minutos finais da partida. Com isso, o meia palmeirense está fora do primeiro jogo da final.

Com a vitória, o Palmeiras está garantido na grande final do Campeonato Paulista e conhece seu adversário no jogo entre São Paulo e Mirassol, às 20h30 deste domingo, 16.