Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Palmeiras anuncia volta de Dudu e já busca a liberação do atleta para contar com ele nos próximos dias

Ídolo do Palmeiras, Dudu estava emprestado ao Al-Duhail, e agora volta para ser opção ofensiva na equipe de Abel Ferreira

Redação Publicado em 16/05/2021, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu estava emprestado à equipe do Catar e volta ao Palmeiras agora - Getty Images
Dudu estava emprestado à equipe do Catar e volta ao Palmeiras agora - Getty Images

Na madrugada deste domingo, 16, o Palmeiras anunciou a volta de Dudu ao clube depois de um ano de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar. 

Sendo um dos maiores ídolos alviverdes dos últimos tempos, Dudu foi para o exterior e até pretendia continuar jogando lá nos próximos anos, mas o negócio não deu certo.

O contrato de empréstimo contava com um pagamento inicial de 7 milhões de euros, pelo primeiro ano em que o atacante atuasse no Al-Duhail e, após isso, a equipe do Catar poderia exercer a opção de compra, pagando mais seis milhões de euros até o final do mês, contanto que notificasse o Verdão até as 23h59 do dia 15 de maio, sábado.

Após bater meia noite, o clube fez o anúncio oficial em suas redes sociais. O que já parecia ótimo para os torcedores, melhorou ainda mais, quando o craque se pronunciou nos comentários de uma das publicações.

"Muito obrigado !!! Que saudade, não vejo a hora de vestir essa camisa de novo, que esse ano seja de muitas alegrias e conquistas", comentou o atleta

Inicialmente, o Palmeiras só poderá contar com o atleta a partir do dia 1 de julho, que é quando o contrato de empréstimo termina. Contudo, como o Al-Duhail já não disputa mais nada nesta temporada e Dudu já está de férias, o Verdão deve tentar negociar a volta antecipada para tentar contar com o atleta nos próximos dias.

A diretoria alviverde tem uma semana para resolver todos os trâmites burocráticos, já que a janela para transferências internacionais fecha no dia 23 de maio. A liberação depende de um acordo entre Dudu e a equipe do Catar e, caso dê certo, o atleta pode ser inscrito para disputar o início do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Libertadores a partir das oitavas de final.

Pelo Palmeiras, o jogador soma 305 jogos, 70 gols e 78 assistências. Além das conquistas de Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. No Paulistão e na Libertadores, Dudu não chegou a disputar até o final, mas como atuou com a equipe nas fases iniciais, recebeu as medalhas das conquistas.