Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras vence Cerro Porteño fora de casa e encaminha vaga ao mata-mata

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño e está perto de avançar ao mata-mata da Libertadores; Rony se destacou com um gol e duas assistências

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2023, às 20h55 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Cerro Porteño fora de casa e encaminha vaga no mata-mata - GettyImages
Palmeiras vence Cerro Porteño fora de casa e encaminha vaga no mata-mata - GettyImages

O Palmeiras dominou e venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 24, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. O Verdão contou com dois gols de Artur e um de Rony (autor de duas assistências) para sair com o triunfo no estádio La Olla, no Paraguai.

Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos nove pontos e vai encerrar a rodada na vice-liderança do grupo. O time tem a mesma pontuação do líderBolívar, mas perde no saldo de gols. O Cerro é o lanterna, com três pontos somados. 

As equipes voltam a campo pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores apenas em junho. Na terça-feira, 6, o Cerro Porteño visita o Bolívar, às 23h (horário de Brasília). Na quarta-feira, dia 7, o Palmeiras recebe o Barcelona de Guayaquil.

O jogo

O duelo foi bem disputado na primeira etapa, com o Palmeiras apostando no contra-ataque e o Cerro querendo a posse de bola. O time da casa perdeu Báez por expulsão logo aos 14 minutos de jogo, após dura entrada em Artur e revisão do VAR.

Com um a mais, o Verdão levou vantagem para abrir o placar aos 24 minutos, com gol de Artur. No lance, Zé Rafael fez o desarme no meio de campo e tocou para Rony, que em velocidade encontrou o atacante chegando para bater de primeira e mandar um belo tapa: 0 a 1.

O time paulista seguiu no controle das ações e ampliou o marcador aos 12 minutos, em novo gol de Artur com assistência de Rony. Após boa jogada do ataque, Menino tocou para Dudu, que encontrou o camisa 10 para fazer o cruzamento para Artur: 0 a 2.

Autor de duas assistências, Rony encerrou o jejum de gols. Aos 23 minutos, o atacante do Verdão marcou o terceiro gol do jogo. Após belo passe de Luan, o camisa 10 recebeu nas costas da zaga, driblou Jean e tocou para o fundo das redes: 0 a 3. Aos 32 minutos, Richard Rios foi expulso e deixou tudo igual em campo.