Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Cerro Porteño x Palmeiras: Luan pede cautela para o confronto

Em uma boa fase no Palmeiras, Luan projetou o jogo contra o Cerro Porteño na Libertadores 2023; Alviverde ainda batalha pela liderança do grupo na competição

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 24/05/2023, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, do Palmeiras - Getty Images
Luan, do Palmeiras - Getty Images

Luan, zagueiro do Palmeiras, analisou a partida contra o Cerro Porteño na Copa Libertadores 2023, que ainda será definida nesta quarta-feira, 24. No primeiro encontro entre as equipes na temporada, o Verdão conseguiu a vitória em casa com o placar de 2 a 1. O defensor, contudo, alertou para o perfil intenso do adversário.

“Eles vieram com uma proposta bem agressiva aqui no primeiro jogo, pressionando, nos causando dificuldade no primeiro tempo. Acredito que devam fazer o mesmo jogando em casa. Será um jogo difícil, um time de tradição, o estádio deve estar lotado e é o último jogo deles em casa na fase de grupos”, destacou Luan.

O jogador ainda completou: “Então vai ser um grande jogo, disputado, e teremos de ser inteligentes para saber jogar o jogo, estar dispostos a fazer o que o jogo pedir. Vamos lutar para trazer os três pontos que precisamos muito”. Vale destacar que o Palmeiras briga pela liderança de seu grupo, dominado pelo Bolívar. Se o Alviverde triunfar, terá a mesma pontuação do primeiro colocado, embora o saldo de gols esteja mais distante e dificil de se aproximar (6 a 1).

Além disso, Luan aproveitou para falar sobre sua atuação no clássico contra o Santos. “É fruto do trabalho. Mesmo quem não está jogando treina muito. Somos sempre muito exigidos pelos nossos companheiros. Mas isso é secundário. Trocaria a boa atuação pelos três pontos, era o que precisávamos e merecíamos”, desabafou.

Palmeiras em treino para a LibertadoresPalmeiras em treino para a Libertadores
Palmeiras em treino para a Libertadores (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

O zagueiro também enalteceu o colega de posição, Naves, de apenas 21 anos: “Fico feliz principalmente pela pessoa que ele é. É um menino super do bem, família boa, trabalhador. Sempre quieto e trabalhando para buscar seu espaço. Isso é o mais legal. Nos respeitamos bastante e fiquei muito feliz pelo jogo dele. Quando ele entrou, sabia que daria conta do recado. Quem o conhece dos treinamentos e das oportunidades que teve sabe muito bem”.