Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA FASE!

Palmeiras: Rony encerra jejum e revela conselho de Abel Ferreira

O Palmeiras conseguiu uma grande vitória na Libertadores e contou com uma atuação de gala do atacante; Rony não marcava há 11 jogos e teve apoio de Abel Ferreira

Lucas Miluzzi Publicado em 25/05/2023, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony marcou contra o Cerro Porteño e ajudou o Palmeiras a vencer mais uma na Libertadores - GettyImages
Rony marcou contra o Cerro Porteño e ajudou o Palmeiras a vencer mais uma na Libertadores - GettyImages

Rony desencantou no Palmeiras. Após 11 jogos sem marcar, ele teve uma grande exibição contra o Cerro Porteño, conseguiu encerrar o jejum e ainda deu mais duas assistências na vitória de 3 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois da partida, o atacante conversou com a "ESPN" e comentou em relação ao novo momento que atravessa com a camisa do Verdão. 

O atacante do Palmeiras revelou um conselho de Abel Ferreira e também comemorou a exibição que teve contra o Cerro Porteño. De acordo com Rony, ele fazia uma forte cobrança interna e contou que ficou desconfiado após errar uma boa oportunidade de gol durante a primeira etapa. O jogador ressaltou a importância da força mental para superar o período de seca na carreira.

"Fico feliz pelas duas assistências, muito mais feliz pela vitória e também pelo gol. Eu já estava me cobrando bastante, mas é lógico que com o apoio da minha equipe, tive a oportunidade de fazer o gol hoje, tive uma oportunidade no primeiro tempo, e lógico que vem a desconfiança 'pô, você não vai fazer gol de novo?', mas graças a Deus mantive a cabeça muito tranquila e, na outra oportunidade que eu tivesse, eu teria que fazer o gol. Como o professor (Abel Ferreira) sempre fala: das duas, temos que fazer uma. Tive o privilégio de ter duas bolas e fazer o gol, então fico feliz, muito feliz pelo desempenho da equipe. A vitória é o mais importante. Estou leve, graças a Deus (risos)", afirmou. 

Rony seguiu com a resposta e celebrou o apoio que recebeu durante as últimas semanas sem marcar gol: "Agradecer à minha família pelo apoio, nunca deixou de acreditar em mim, a torcida também, o carinho que eu tenho da família Palmeiras é gigantesco. O torcedor me incentiva todo dia a trabalhar e, é lógico, a consequência vem dentro do campo, com a vitória e com os gols, assistências".

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, aconselhou Rony durante período de seca  (Créditos: Getty Images)

É importante destacar que Rony atuou em 24 partidas nesta temporada de 2023. Até o momento, mesmo com o jejum de 11 jogos que viveu no ano, ele conseguiu balançar as redes em sete oportunidades, além de ter dado três assistências. O atacante deve estar presente no próximo domingo, 28, quando o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.