Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM AÍ?

Abel Ferreira está na lista de interesses de grande clube europeu

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é um dos alvos sondados por um grande time do Velho Continente; informação foi divulgada por jornal francês

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 25/05/2023, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Getty Images
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Getty Images

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pode ganhar novos rumos na Europa? Pelo menos é o que afirma o jornal francês “L’Équipe”. De acordo com a publicação, o nome do português é um dos citados na lista de interesses do PSG, que vive um período conturbado com renovações no elenco e inconstâncias no comando de Galtier.

O treinador do Alviverde não é a principal opção, mas teria sido mencionado ao lado de José Mourinho (que conduz a Roma), Thiago Motta (também na Itália, com o Bologna) e Marcelo Gallardo (ex-River Plate). A boa relação de Abel Ferreira com Luís Campos, diretor do PSG, é um fator determinante no caso.

O dirigente e o técnico já trabalharam juntos no Penafiel; o comandante do Palmeiras citou Campos como um conselheiro, o qual, ainda de acordo com o “L’Équipe”, estaria acompanhando a evolução de Abel no Verdão. O treinador fatura oito títulos em sua passagem pelo clube brasileiro, onde trabalha desde o fim de 2020.

Até o momento, o Palmeiras conquistou com Abel: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). O vínculo do clube com Abel é válido até o fim de 2024, quando o atual mandato da presidente Leila Pereira se encerra.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Créditos: Getty Images)

Vale destacar que a dirigente acenou para a possibilidade de concorrer à reeleição e incluiu Abel em seus planos para o futuro. Há aproximadamente um mês, o português declarou que não deixaria o Alviverde antes do fim de seu contrato. “A Leila pode me mandar embora, ser vendido ou cumprir o contrato, que é a primeira intenção. Quem manda é lá em casa. Se quiser me ter aqui, tem que ir primeiro por lá. O que ela decidir, por mim está bem”, afirmou à época.