Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Palmeiras atropela na Libertadores, e Abel Ferreira elege novo xodó

Abel Ferreira tem um novo xodó no Palmeiras e demonstrou toda a sua satisfação em ter o jogador após a grande atuação na última rodada da Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 25/05/2023, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira tem um novo xodó no Palmeiras e se trata de Artur, que decidiu para o Verdão na última rodada da Libertadores - GettyImages
Abel Ferreira tem um novo xodó no Palmeiras e se trata de Artur, que decidiu para o Verdão na última rodada da Libertadores - GettyImages

Abel Ferreira tem um novo xodó no Palmeiras. Após a vitória de 3 a 0 na Libertadores, contra o Cerro Porteño, durante a noite da última quarta-feira, 24, fora de casa, o técnico concedeu entrevista coletiva e demonstrou um grande apreço por Artur. E não poderia ser diferente, o atacante marcou duas vezes na vitória em solo paraguaio e cresceu ainda mais no conceito do comandante português. 

Para repatriar o atacante e tirá-lo do Red Bull Bragantino, o Palmeiras desembolsou cerca de 45 milhões de reais. A quantia foi alta para fechar a negociação com o Massa Bruta, porém Abel Ferreira parece grato pelo esforço que a diretoria do Verdão fez para trazer o atleta. Aos 25 anos, ele tem demonstrado maturidade e rapidamente se tornou uma peça importante para o esquema tático montado pelo treinador. 

"Para a imprensa brasileira, já falei sobre um jogador ser 50% ou 100%. 50% é o típico jogador brasileiro, muito bom de bola, mas que se esquece das tarefas defensivas. No futebol moderno, o talento só não ganha o jogo. Nas melhores equipe do mundo, todos atacam, todos defendem. Nós fomos buscar e, como eu disse, eu não ensinei nada para o Artur", afirmou. Abel Ferreira ainda fez mais elogios para Artur e ressaltou algumas de suas qualidades. 

"Estamos trabalhando há dois meses. Isso foi dos treinadores anteriores. Só falei, joga, conhece o clube. Tem o que gostamos, ataca, defende, cruza, faz gols... É o que pedimos aos pontas: assistências e gols. Gosto de ver pontas como "sumo" (suco). Não adianta ter aquela laranja bonita, mas sem sumo. Prefiro as feias, que a gente abre, mas que sai sumo. Felizmente, agradecer ao Barros e a presidente, que fizeram um esforço para contratar um jogador que não traz dúvidas", completou. 

Artur em ação
Artur marcou dois gols contra o Cerro Porteño e foi muito celebrado pelos companheiros de Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

Desde que retornou ao Palmeiras, Artur já participou de 11 partidas. Durante esse período, o atacante não conseguiu dar assistências, mas balançou as redes em cinco oportunidades. É importante destacar que em todas essas vezes em que esteve em campo, o jogador foi titular e não demonstrou problemas para se adaptar ao novo clube.