Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS ESPAÇO?

Lázaro tem vaga antecipada como arma para ganhar espaço no Palmeiras

Lázaro só jogou dez minutos em seu primeiro mês pelo Palmeiras, mas vê oportunidade em vaga antecipada para o mata-mata do Paulista

Redação Publicado em 27/02/2024, às 15h31 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lázaro no Palmeiras - Cesar Grecco / Palmeiras / Flickr
Lázaro no Palmeiras - Cesar Grecco / Palmeiras / Flickr

Contratado por empréstimo do Almería no começo do mês de fevereiro, o atacante Lázaro jogou somente 10 minutos por enquanto com a camisa do Palmeiras. Usado em um jogo desde que foi anunciado pelo Verdão, o velocista tem a classificação antecipada do clube alviverde para o mata-mata do Campeonato Paulista como principal chance de ganhar espaço no elenco.

Garantido para as quartas de final de forma antecipada, o Palmeiras pode sacramentar a primeira colocação do Grupo B nesta quarta-feira, 28, diante da Portuguesa. Neste cenário, o treinador Abel Ferreira já deixou avisado que pode gerir os minutos dos jogadores nos últimos três jogos da primeira fase da competição.

“Temos que ter uma comunicação boa, direta, com o Núcleo de Saúde, para perceber quais jogadores estão em risco, porque vemos os jogadores que se lesionam. Há comunicação a ser feita, comissão técnica entender o que fazer. Temos 10 jogos, se fizermos 75 jornadas, imaginem quantos faltam”, disse o português.

Lázaro foi anunciado no dia 7 de fevereiro, assinando por empréstimo até o final do ano, com a possibilidade de renovação por mais seis meses, custando R$5 milhões ao Verdão. O jogador de 21 anos de idade estava sendo relacionado para as partidas do Almería, da Espanha, antes do negócio acontecer, mas como reserva. No primeiro jogo em que esteve à disposição de Abel, no dia 15 de fevereiro, entrou aos 40 minutos e atuou até os 51 contra o São Bernardo. Já contra o Corinthians e o Mirassol, acabou não saindo do banco.