Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras não dá chances ao Botafogo e vira líder no Brasileirão

Com grande desempenho, Palmeiras dominou todas as ações no duelo contra os cariocas e voltou para a ponta da tabela no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 09/06/2022, às 20h50 - Atualizado às 21h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras é o novo líder do Brasileirão - GettyImages
Palmeiras é o novo líder do Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 09, o Palmeiras entrou em campo para disputar a décima rodada do Brasileirão e sequer teve trabalho ao enfrentar o Botafogo. Jogando dentro de casa e com boa atuação do atacante Rony, o Verdão atropelou os cariocas pelo placar de 4 a 0, chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do torneio nacional.

PALMEIRAS EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Palmeiras logo balançou as redes. Aos cinco minutos, Murilo teve sucesso ao tentar marcar de cabeça. Porém, a revisão do VAR apontou impedimento de Luan na jogada. Gol anulado! Sem se abalar, o time da casa voltou ao ataque. Após boa jogada de Scarpa e Dudu, Rony bateu de primeira e abriu o marcador. 1 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo muito forte, o Verdão teve sucesso mais uma vez. Aos 17 minutos, Scarpa ficou com a sobra do cruzamento de Piquerez e finalizou na saída do goleiro para ampliar. 2 a 0. Já aos 32, Rony apareceu novamente, antecipou a marcação na cobrança de escanteio e colocou no fundo do barbante. 3 a 0. Que passeio! Intervalo!

Já na segunda etapa, o Botafogo voltou mais concentrado e com marcação forte. Assim, a vida dos donos da casa não ficou tão fácil como no primeiro tempo. Contudo, as chances foram para o lado do Palmeiras. Aos 17 minutos, Rony tentou completar cruzamento, mas parou na marcação de Daniel Borges. Já aos 18, Rafael Navarro marcou e teve o gol anulado por impedimento.

Rony em ação no jogo do Palmeiras
Palmeiras contou com o brilho de Rony para vencer (Crédito: GettyImages)

Com o jogo totalmente controlado, o Palmeiras até possibilitou que o rival ficasse mais tempo com a posse. Mesmo assim, o time carioca demorou para chegar com perigo. Aos 22, Saravia completou cruzamento para a área e viu Weverton fazer milagre ao tocar nela e evitar o gol. Já aos 41, Wesley fechou a conta depois de um golaço. 4 a 0. Fim de papo!

"Um belo gol, parabéns para ele não só pelo gol mas como por ser pai. Uma obra de arte, um grande gol que ele fez. Que possa nos ajudar muito na competição", disse Rony logo depois da partida em entrevista ao canal 'Premiere'. Vale destacar que a fala do artilheiro da noite foi direcionada para o companheiro Wesley.