Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Palmeiras vira líder do Brasileirão e auxiliar faz alerta

Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 neste final de semana e ficou com o primeiro lugar na tabela de classificação; auxiliar pregou cautela neste início de campeonato

Redação Publicado em 30/05/2022, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras reunidos com a comissão técnica depois do gol pelo Brasileirão - GettyImages
Jogadores do Palmeiras reunidos com a comissão técnica depois do gol pelo Brasileirão - GettyImages

O Palmeiras foi comandado pelo auxiliar João Martins na vitória por 1 a 0 diante do Santos neste domingo, 29, na Vila Belmiro, já que Abel Ferreira estava suspenso. As alterações do português renderam muito bem, já que foram responsáveis por colocar a equipe Alviverde na liderança do Brasileirão, contando ainda com o empate em 1 a 1 do Corinthians.

Inclusive, João Martins manteve sua invencibilidade sob o comando do Palmeiras, mas foi bem direto na coletiva de imprensa após a partida quando reforçou que o momento agora não é de se empolgar com a liderança, já que estamos no começo do campeonato. O auxiliar também lembrou do início sem vencer do Verdão, que agora deu sinais de recuperação.

Canal - SportBuzz

"Conseguimos recuperar aquele início com três jogos sem ganhar. Queríamos ter começado de outra maneira. Não olhamos muito para a tabela, porque aqui no Brasil a diferença de pontos do G-4 e quem está 12º ou 13º é de três ou quatro pontos. Se perdemos os próximos dois jogos, andamos para quinto ou sexto", disse antes de completar.

"Trabalhamos para no final das 38 jornadas estarmos na primeira colocação, sabendo que vamos passar por alguns jogos que não vamos conseguir ganhar. Todas as equipes vão passar por isso, mas o importante é nos mantermos estáveis, equilibrados. Não ganhamos nada. Queremos andar lá em cima", analisou João Martins.

Jogadores de Palmeiras e Santos em campo pelo Brasileirão
Jogadores de Palmeiras e Santos em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

O comandante Alviverde na partida deste final de semana ainda elogiou o desempenho do elenco do Palmeiras no confronto e também ressaltou a dedicação de toda a equipe para conseguir conquistar essa importante vitória fora de casa no clássico. Na liderança, o Verdão está com 15 pontos somados até aqui no torneio.

"A gente sabia que ia ser um grande teste, essa equipe em casa ainda não tinha perdido com esse treinador. Sabia que ia ser difícil e que tinha que estar na melhor forma. Eles são muito organizados sem a bola. Nem sempre os jogos se ganham pela técnica, mas há uma coisa que exigimos, e os jogadores são fantásticos", ressaltou.

"Se não vai pela técnica, vai pela atitude, entrega, raça, vontade... Só técnica não ganha jogos. Às vezes pode fazer um gol ou dois pela qualidade individual, mas não é assim que essa equipe joga. Todos fazem o que é preciso para ganhar. Hoje jogamos bem, vontade e dedicação não faltaram. Foi por isso que ganhamos o jogo", completou o auxiliar.