Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Palmeiras goleia o Deportivo Táchira e faz história na Libertadores

Palmeiras conseguiu, além de manter o 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores, ser dono da melhor campanha na história da competição

Redação Publicado em 24/05/2022, às 23h20

Jogadores do Palmeiras comemorando o gol na Libertadores - GettyImages
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol na Libertadores - GettyImages

Palmeiras x Deportivo Táchira entraram em campo na noite desta terça-feira, 24, no Allianz Parque, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com 100% de aproveitamento conquistado até aqui em suas atuações praticamente perfeitas, os donos da casa quiseram encerrar essa fase no auge, e conseguiram com a vitória em 4 a 1.

Para este confronto, o Palmeiras chegou depois da vitória por 3 a 0 diante do Juventude, fora de casa. Com esse triunfo, a equipe Alviverde chegou a 12 pontos conquistados e pulou para a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Deportivo Táchira foi de vitória por 2 a 1 diante do Mineros de Guayana

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Scarpa fez o cruzamento para dentro da área do Táchira, mas a defesa afastou o perigo. A bola voltou para Dudu, que fez a jogada individual, cruzou e mais uma vez a defesa tirou a bola de dentro da área. Cinco minutos depois, Jorge fez o levantamento para dentro da área, a bola sobrou para Scarpa fora da área. O meia chutou para o gol, mas a bola passou por cima do gol de Varela.

Com 14 minutos, gol do Palmeiras! Gustavo Scarpa fez o cruzamento para dentro da área, Varela tentou se antecipar, mas acabou falhando. A bola passou por baixo das pernas do goleirão e deixou a equipe Alviverde na frente no placar e ainda garantindo a melhor campanha da história da Libertadores na fase de grupos.

Palmeiras e Deportivo Táchira em campo pela Libertadores
Palmeiras e Deportivo Táchira em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Aos 21, mais um do Palmeiras e mais um de Scarpa! No lance, Rafael Navarro ganhou a bola na velocidade do marcador, invadiu a área e sofreu o pênalti. Na cobrança, Scarpa mandou a bola para um lado e o goleiro para o outro para deixar o Alviverde ainda mais na frente no placar da partida da Libertadores em casa.

No lance seguinte, Jorge fez o cruzamento para dentro da área do Deportivo Táchira e Rony cabeceou para fora. Buscando se redimir, depois Zé Rafael encontrou de novo Rony pelo lado esquerdo. O camisa 10 dominou, cortou para o meio e chutou com precisão, mas a bola passou raspando no gol de Varela e levando muito perigo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com somente dois minutos de jogo, o Deportivo Táchira marcou! Cova cobrou o escanteio, Gustavo Gómez não conseguiu afatastar o perigo. Gutiérrez antecipou o capitão do Palmeiras e colocou a bola para o fundo do gol. Isso não desanimou a equipe Alviverde, que chegou com Rafael Navarro obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.

Com 11 minutos, mais um do Palmeiras! Rafael Navarro abriu o jogo para Dudu, que cruzou a bola bem forte para dentro da área. Varela tentou afastar o perigo, mas ela acabou batendo no calcanhar de Rony e entrando para o fundo do gol garantindo ainda mais o melhor ataque da Libertadores para a equipe Alviverde.

Dez minutos depois, Restrepo derrubou Breno Lopes dentro da área e o árbitro não duvidou ao marcar o pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Gustavo Scarpa de novo mandou a bola para um lado e o goleiro para o outro para fazer seu terceiro gol no jogo. Com 29, Zé Rafael achou um ótimo passe para Dudu, que cruzou. A zaga afastou, a bola voltou para Wesley, que chutou e explodiu na defesa. Scarpa recuperou a bola, chutou e o zagueiro tirou.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!