Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO ENCERRADO!

Palmeiras: Ex-presidente Mustafá Contursi é condenado por cambismo!

Atual conselheiro do clube terá que fazer o pagamento de 25 salários mínimos mais multa

Izabella Macedo Publicado em 18/05/2020, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi é condenado por cambismo - Transmissão TV Lance
Ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi é condenado por cambismo - Transmissão TV Lance

De acordo com o site Lance!, o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi foi condenado na acusação de cambismo.

Ele, que é membro nato do Conselho de Orientação e Fiscalização e também parte do Conselho Deliberativo, foi acusado de participação na venda ilegal de ingressos que recebia gratuitamente da principal patrocinadora do clube, em 2017.

Apesar da condenação, o processo ainda cabe recurso.

Mustafá foi condenado a três anos e dez meses de reclusão. Como não tem antecedentes criminais, a pena foi revertida no depósito de equivalente a 25 salários mínimos à instituição social, além do pagamento de multa.

Além dele, outros dois envolvidos também foram declarados culpados.

Eliane de Souza Guimarães Fontana, associada do clube, teve pena de dois anos e oito meses de reclusão convertida em trabalhos sociais pelo mesmo período e doação de um salário mínimo para uma instituição, além do pagamento de multa.

Anderson Munari, conhecido Dand ou Alemão, segundo o processo, foi punido com um ano e seis meses de reclusão, e também teve a punição transformada em serviços sociais, doação de salário mínimo e multa.

Irregularidades cometidas entre novembro de 2016 e setembro de 2017 foram apontadas no documento, segundo a publicação.

A acusação é que Mustafá recebia da principal patrocinadora do Palmeiras,70 ingressos para distribuir entre sócios e conselheiros. No entanto, ao invés disso, o próprio fez a venda com valor superior ao preço impresso no bilhete por seis vezes entre abril e setembro de 2017. 

O esquema, de acordo com o processo, envolvia ainda Eliane, que recebia os ingressos, e Anderson, que pegava os bilhetes e os vendia. Há testemunhas alegando que pagaram R$ 200 ou R$ 300 por cada ingressos.

Leila Pereira, proprietária da empresa patrocinadora do clube e conselheira, chegou a prestar depoimentos sobre o caso em 2017. Presidente do Palmeiras entre 1993 e 2004, Mustafá foi uma espécie de padrinho político de Leila, mas a relação acabou de vez quando a acusação de cambismo veio à tona.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.