Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Palmeiras de Abel bate marca do Santos de Pelé, e Gómez comenta

Zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez foi sincero sobre o feito histórico da equipe, que se igualou ao Santos de Pelé na Libertadores; entenda

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr

O Palmeiras atingiu um feito inédito na Libertadores. Assim como o Santos de Pelé fez no passado, o Alviverde chegou à sua quarta semifinal consecutiva no torneio continental. O elenco de Abel Ferreira goleou o Deportivo Pereira fora de casa (4 a 0), mas se manteve no empate sem gols na partida como mandante.

“Tem muito a ver com o jogo passado, em que fizemos um bom resultado e hoje conseguimos administrar. Feliz em chegar em mais uma semifinal. Um trabalho consistente que o Palmeiras tem feito nos últimos anos, de excelência, e temos que continuar assim que ainda tem muito por vir”, analisou Gustavo Gómez após o duelo.

Se o Palmeiras conquistar a Libertadores desse ano, ele se tornará o clube brasileiro com o maior número de títulos da competição. Atualmente, o Verdão divide a primeira posição com Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo, com três títulos cada um. Das três taças já faturadas na história do Alviverde, duas vieram na era Abel Ferreira.

Após o confronto, o técnico português também avaliou a partida: "Acho que foi um jogo muito truncado, com muitos duelos. Nosso adversário veio para não nos deixar jogar, e não tinham nada a perder. Tiramos as esperanças deles lá, e vieram para cá sem nada a perder. Acabou sendo um jogo não muito bem jogado. Mas fizemos o que normalmente fazemos, com a saída com três, agora com mais um centroavante na frente". Confira o restante das aspas.