Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Palmeiras diminui ritmo, e Abel Ferreira confessa: "Tiramos as..."

Com grande vantagem no confronto, Palmeiras apenas administrou o resultado diante do Deportivo Pereira e se classificou na Libertadores

Palmeiras segue bem sob o comando de Abel Ferreira - GettyImages
Palmeiras segue bem sob o comando de Abel Ferreira - GettyImages

O Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Deportivo Pereira na noite da última quarta-feira, 30, no Allianz Parque, e confirmou a vaga na semifinal da Libertadores pela quarta vez seguida. O Alviverde já tinha a vantagem no confronto ao vencer a ida, na Colômbia, por 4 a 0. Agora, o time do técnico Abel Ferreira vai enfrentar o Boca Juniors.

Logo depois do jogo, o comandante do Verdão já projetou a semifinal contra os argentinos, mas não quis pensar tanto lá na frente. Na análise do empate em zero a zero, Abel Ferreira confessou que a goleada no jogo de ida fez com que a equipe diminuísse o ritmo. Para ele, o Deportivo Pereira veio ao Brasil sem esperanças de classificação.

"Acho que foi um jogo muito truncado, com muitos duelos. Nosso adversário veio para não nos deixar jogar, e não tinham nada a perder. Tiramos as esperanças deles lá, e vieram para cá sem nada a perder. Acabou sendo um jogo não muito bem jogado. Mas fizemos o que normalmente fazemos, com a saída com três, agora com mais um centroavante na frente", avaliou Abel Ferreira.

"O que eu vou fazer até lá [jogo contra o Boca] é viver minha vida como faço, com intensidade, com meus jogadores e minha família. Às vezes, esqueço de dizer que estamos todos de passagem. Enquanto a viagem durar, há que viver, como marido, pai e treinador. Apesar de ser um treinador intenso, agora menos, porque não me chateio mais com os árbitros...", continuou o treinador do Palmeiras.

Time titular do Palmeiras nas quartas da Libertadores
Time titular do Palmeiras nas quartas da Libertadores (Crédito: GettyImages) 

Durante esse caminho, teremos turbulências. Temos que fazer o melhor, com o máximo esforço. Não sei se vamos ganhar, mas desde que estou aqui, todo ano, temos sido campeões e conquistado coisas positivas. É fundamental para os jogadores saberem lidar com esses momentos de turbulência".