Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Palmeiras consegue acordo com o STJD, e vai poder ter Abel Ferreira contra o Atlético-GO

Abel Ferreira tinha sido suspenso, inicialmente, por dois jogos, pela expulsão na partida do Palmeiras da Supercopa, em abril

Redação Publicado em 15/07/2021, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

O Palmeiras vai ter sim seu treinador na beira do campo neste domingo, 18, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. O clube conseguiu um acordo com o STJD, e Abel Ferreira poderá comandar a equipe normalmente no final de semana.

Acontece que Abel Ferreira havia sido punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por conta da expulsão que teve na Supercopa do Brasil, em abril, contra o Flamengo. Como já tinha cumprido uma das duas determinações na partida contra o Santos, o clube recorreu.

Segundo informações publicadas pelo jornal "Tribunal", o Palmeiras conseguiu que segundo jogo da punição fosse convertido em uma medida de interesse social, além de uma multa aplicada ao treinador. Assim, Abel Ferreira terá de pagar R$ 7,5 mil a três instituições indicadas pelo STJD.

De folga nesta quinta-feira, 15, depois de vencer o Universidad Católica, pela Libertadores, lá no Chile na noite desta quarta-feira, 14, o elenco palmeirense se reapresenta na Academia de Futebol na manhã de sexta-feira, 16.

A equipe paulista, que vem de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, lidera a competição nacional com 25 pontos, tendo dois de vantagem para o Red Bull Bragantino, segundo colocado.