Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS!

Abel Ferreira fala após a vitória do Palmeiras e comenta sobre manter os pés no chão: "É só lembrarmos do CRB"

Abel concedeu entrevista coletiva após a vitória de 2x0 do Palmeiras sobre o Grêmio, no Allianz Parque

Redação Publicado em 08/07/2021, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel comenta sobre fase do Palmeiras em entrevista coletiva - Getty Images
Abel comenta sobre fase do Palmeiras em entrevista coletiva - Getty Images

Nesta quarta-feira, 7, o Palmeiras recebeu o Grêmio em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu a partida por 2x0 e chegou à liderança da competição depois de um início de temporada conturbado. Após o triunfo o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a partida.

"Foi um bom jogo, uma entrada forte no jogo. Penso que o Palmeiras fez um jogo consistente. Este jogo só peca por não termos feito mais gols, porque acho que fizemos um bom jogo.", abriu.

Inicialmente com problemas para treinar a equipe e montar seu estilo de jogo, o treinador finalmente tem conseguido fazer o time manter uma consistência nas últimas partidas, mesmo trocando algumas peças. Perguntado sobre isso, Abel foi direto e reto.

"A minha vida é isto. É risco, é jogar para ganhar. Me dá um prazer imenso colocar cinco e tirar cinco e a equipe continuar a jogar e isto é fruto de duas coisas: de trabalho da equipe técnica e de vontade dos nossos jogadores.", comentou.

"O treinador, que vocês apelidam de reclamão, não é reclamão, é um treinador exigente. Eu exijo de mim, o máximo. Exijo da minha diretoria, o máximo. Exijo dos meus jogadores, o máximo. Exijo dos árbitros, de quem organiza a competição, o mesmo, o máximo. E mais do que exigir, é dar soluções. Eu não sou um treinador que reclama, sou um treinador que diz o que se pode fazer.", finalizou.

Abel Ferreira também comentou sobre a escalação de Gustavo Gómez e Matías Viña mesmo após a volta recente da Copa América.

"Quando falamos de Copa América, falamos de uma organização top. Portanto, eles na Copa América, têm pelo menos três dias para poder recuperar. Se nós nos lembrarmos do Gómez, ele se recuperou muito mais do que nós, que jogamos no Recife. Tivemos dois dias, o Gómez teve cinco. E é isso que eu debato e vão me ouvir enquanto eu for treinador do Palmeiras. Hoje perdi mais dois jogadores por lesão, por conta do calendário caótico que temos. Temos que dar, no mínimo, três dias de intervalo (entre os jogos).", comentou.

Perguntado sobre como manter os pés no chão após uma sequência de quatro vitórias, que acarretaram na liderança do Campeonato Brasileiro, Abel foi claro.

"É só nos lembrarmos do CRB para nós percebermos que temos que estar sempre alerta. Foi o que disse aos meus jogadores no intervalo... estávamos ganhando de 2x0, no intervalo já deveria estar quatro ou cinco, mas infelizmente nós não conseguimos matar o jogo e tínhamos que entrar em alerta porque se o nosso adversário tem a oportunidade de fazer um 2x1 o jogo muda.", comentou.

"O 2x0 é um resultado enganoso. Se você não mata o jogo, seu adversário tem a facilidade de fazer um gol e o jogo muda. É lembrar como começamos a temporada, como perdemos o Paulistão, como foi o CRB e pensar se é isso que nós queremos.", finalizou.

Outro ponto importante foi a fala sobre a estreia do ídolo e atacante Dudu, que voltou de empréstimo junto ao Al-Duhail, do Catar.

"O Dudu pode jogar em todas as posições. Pode jogar na 11, na 10, na 7 e pode jogar ao meu lado, no banco. Portanto, é um jogador com muita qualidade, que regressa com muita vontade ao Palmeiras, foi um jogador que casou a pouco tempo, foi fazer a sua lua de mel, e nós agora vamos recuperá-lo e vão ter que esperar jogo a jogo e olhar para a relação dos convocados e ver quando ele estará pronto para jogar.", disse.

A entrevista completa pode ser acompanhada na 'TV Palmeiras/FAM', canal do Youtube do clube paulista. O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Santos, no sábado, 10, às 16h.