Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2022

Palmeiras comunica que enfrentará o São Paulo em casa com provocação

Em negociação com a WTorre, o Palmeiras conseguiu autorização para receber o São Paulo no Allianz Parque na final do Paulistão, no próximo domingo, 3

Redação Publicado em 28/03/2022, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Ituano se enfrentando na arena Allianz Parque - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
Palmeiras e Ituano se enfrentando na arena Allianz Parque - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

Nesta segunda-feira, 29, o Palmeiras comunicou que receberá o São Paulo na arena Allianz Parque, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, que será no domingo, 3. Os rivais entraram em discordância acerca das datas para a última etapa da competição, pois o alviverde queria adiantar o confronto em sua casa para sábado, 2.

O motivo principal da discussão foi um show da banda Maroon 5, que está previsto para acontecer na terça-feira, 5, no estádio do Verdão. O clube acertou termos com a construtora WTorre e conseguiu manter o mando de casa na data e no horário marcados inicialmente. O acordo ocorreu após reunião com a Federação Paulista de Futebol, que reforçou o local, dia e hora da primeira partida: no Morumbi, quarta-feira, 30, às 21h45 (horário de Brasília).

CANAL - SPORTBUZZ:

“Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros”, afirmou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em postagem nas redes sociais do clube. “Se quisermos melhorar o futebol brasileiro e criar uma liga forte, precisamos de união entre os clubes. Não podemos mais aceitar que os nossos dirigentes continuem a adotar posturas individualistas”.

Leila havia batido de frente contra a postura de Julio Casares, presidente do São Paulo. O dirigente tricolor havia afirmado que o pedido para reagendar a data das finais seria contra o regulamento da competição. “[Na] quarta-feira o mando é nosso, [no] domingo o mando é do adversário. Não vão mudar. Não é possível que vão mudar para beneficiar ou atender pedido de finalista”, afirmou Casares.

São Paulo x Palmeiras
São Paulo e Palmeiras se enfrentando no Estádio do Morumbi (Créditos: Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr)

O presidente ainda completou: “Nós trabalhamos com a data ajustada. Para o São Paulo, as finais são [na] quarta e [no] domingo. Não posso interpretar um ato de forma hipotética. Trabalho com a informação oficial”. No último fim de semana, Palmeiras e São Paulo garantiram suas vagas nas finais após vencerem o Bragantino e o Corinthians, respectivamente. Em ambos os jogos, o placar foi o mesmo: 2 a 1.