Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo: Marçal esbanja confiança e diz que deveria estar na Seleção

Lateral do Botafogo, Marçal foi sincero e afirmou que o time nacional apresentaria um melhor desempenho caso contasse com a sua presença; confira as declarações

Redação Publicado em 28/09/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marçal, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Marçal, do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

Marçal, do Botafogo, foi sincero sobre suas habilidades em campo e como elas poderiam ser melhor aproveitadas na Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo de 33 anos, que vem sendo um dos grandes destaques no elenco do Glorioso, chegou na segunda janela de transferências na temporada e já reconhece seu impacto em campo, esbanjando confiança.

“Eu sonho sempre com a Seleção. Acho que uma das conversas internas em casa quando foi para voltar ao Brasil foi isso, da visibilidade maior [no país]”, cravou o jogador, em entrevista ao “LANCE!”. “Conheço o estilo de jogo da Seleção Brasileira porque independente do horário eu assistia aos jogos, sempre me vi encaixando muito bem nesse time”.

O jogador ainda completou: “Não dá pra dizer que se eu viesse mais cedo (ao Brasil) eu teria essa chance, mas estou trabalhando para tê-la, seja agora ou mais para frente”. A posição de lateral-esquerdo, ocupada pelo camisa 21, é um dos grandes impasses no elenco de Tite. Dessa maneira, o paulistano se apresentou como uma possibilidade para o treinador.

“Tem muitos jogadores bons no Brasil, mas com características diferentes de jogo. Hoje, olhando o cenário, não só de jogadores brasileiros no Brasil, mas no mundo, eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor no lado esquerdo pelo estilo de jogo. Aqui no Botafogo temos o Jeffinho no lado esquerdo e na Seleção tem um jogador do mesmo estilo (Neymar, Vinícius Júnior), eu me vejo fazendo esse jogador jogar”, assumiu Marçal.

Marçal, jogador do Botafogo
Marçal, jogador do Botafogo (Créditos: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

“Ali atrás a Seleção não precisa tanto de um jogador como o Marcelo já foi. Hoje, precisam de mais segurança e boa saída de bola, é mais meu estilo. Não dá pra dizer se tem melhor que eu, são estilos diferentes, mas olhando o cenário mundial eu me vejo encaixo melhor nesse time”, explicou o atleta do Alvinegro.