Sportbuzz
Testeira
Futebol / FOCADO!

Palmeiras: Abel Ferreira manda indireta para Al Ahly e evita Chelsea

Abel Ferreira saiu extremamente feliz com a vitória do Palmeiras diante do Al Ahly e evitou comentar sobre enfrentar o Chelsea no Mundial de Clubes

Redação Publicado em 08/02/2022, às 15h39

Abel Ferreira comentou sobre a atuação do Palmeiras diante do Al Ahly e também numa possível final diante do Chelsea - Fabio Menotti / Palmeiras
Abel Ferreira comentou sobre a atuação do Palmeiras diante do Al Ahly e também numa possível final diante do Chelsea - Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras conseguiu vencer o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes. A equipe de Abel Ferreira não teve dificuldades para vencer os rivais africanos e saiu com a classificação para a grande final do torneio. Logo após o apito final, o treinador alviverde concedeu entrevista para a "Band" e abriu o jogo sobre a atuação do seu time ao longo dos 90 minutos. 

Inclusive, de uma maneira singela, Abel Ferreira utilizou um discurso de "respeito" como a sua palavra principal. Muito se falou pelo lado do Al Ahly sobre a possibilidade do time africano "engolir" o Palmeiras e o português destacou a humildade do seu elenco. O técnico também não quer eleger um favorito para enfrentar na final do Mundial. 

 

CANAL - SPORTBUZZ

Aqui ganhamos todos juntos e perdemos todos juntos. Parabéns, fizemos as coisas todas muito bem feitas e eu gosto na minha vida de ter muito equilíbrio. Acho que foi isso que fez nós ganharmos hoje, respeitar o nosso adversário e só os jogadores para poder desfrutar do jogo, para competir e para ganhar. Seguimos o plano, as coisas são muito claras e temos muito claramente aquilo que é preciso fazer, mas isso é só trinta por cento", afirmou.

"Seguimos o plano, mas o que eu digo é apenas 30%, os outros 70% têm a ver com o espírito deles. Uma vitória justa, de uma equipe inteligente, que já venceu muito e perdeu também. Estou contente de estar em mais uma final, umas perdemos e outras ganhamos. Mas isto nos dá experiência para estarmos aqui novamente", seguiu.

Raphael Veiga em ação
Raphael Veiga saiu para comemorar o primeiro gol do Palmeiras diante do Al Ahly no Mundial de Clubes (Crédito: Fabio Menotti / Palmeiras)

Abel Ferreira também foi questionado em relação a um possível adversário do Palmeiras na final do Mundial de Clubes. O treinador alviverde não quis eleger um possível rival, mas destacou que a comissão técnica do Chelsea e o conhece e também destacou que a decisão pode ser uma briga entre David e Golias. 

"Vai ser Davi contra Golias, não vamos nunca vender ilusões a ninguém. Mas vamos ver nosso adversário, vamos esperar para ver. Tudo indica... conheço muito bem o treinador português (Leonardo Jardim, do Al Hilal), trabalhei com ele quando estava no juniores em Portugal. Falo do próximo jogo quando sair o próximo adversário. O que controlamos está feito", afirmou

Agora também já o disse antes, viemos para aqui e tudo é possível, quer no desporto, quer na nossa vida. Prefiro estar na final. Agora vamos desfrutar, vamos competir e temos um propósito que é ganhar", finalizou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!