Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONHECENDO O ADVERSÁRIO!

Jogadores do Palmeiras avaliam e comentam sobre Al-Ahly; veja!

Se preparando para a semifinal do Mundial de Clubes, Weverton e Luan comentaram sobre o Al-Ahly, adversário do Palmeiras na decisão pela vaga na final

Redação Publicado em 07/02/2022, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton e Luan, do Palmeiras, comentam sobre Al-Ahly - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti
Weverton e Luan, do Palmeiras, comentam sobre Al-Ahly - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti

Às vésperas de disputar a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras tem se preparado para enfrentar um adversário já conhecido. Disputando o torneio pela segunda vez seguida, o Verdão irá encarar o Al-Ahly, do Egito, novamente, mas, desta vez, em um cenário diferente do último confronto.

Após ser eliminado pelo Tigres, do México na semifinal da competição em 2021, o Palmeiras foi para a disputa de terceiro lugar contra o Al-Ahly, que foi eliminado pelo Bayern de Munique. Na ocasião, as equipes fizeram uma partida equilibrada e sem grandes chances para os dois lados. Decidindo o confronto nos pênaltis, o Verdão acabou derrotado.

CANAL - SPORTBUZZ

Desta vez, os clubes se encaram na disputa por uma vaga na grande final e os egípcios chegam para o confronto com moral. Isso porque, para enfrentar o alviverde paulista, o Al-Ahly precisou passar pela forte equipe do Monterrey-MEX, que era favorita no confronto. Mesmo tomando alguns sustos, a equipe do Egito foi bem, venceu por 1 a 0 e agora quer a vaga na final.

Sabendo do perigo que a equipe pode apresentar, jogadores do Palmeiras falaram sobre o assunto em entrevista coletiva e se mostraram focados em chegar à decisam, mas sempre demonstrando respeito pela equipe responsável por colocar o Verdão em quarto lugar na última edição.

Palmeiras se prepara para semifinal do Mundial
Palmeiras se prepara para a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA - Flickr (Palmeiras/Fabio Menotti)

"O Al Ahly é um bom time, jogamos contra eles no ano passado. Fizeram um grande jogo ontem, têm jogadores que retornam da seleção. Sabemos que vai ser um jogo difícil, então vamos nos preparar muito bem, traçar nosso plano de jogo e seguirmos até o fim para fazermos um grande jogo e sair com a vitória", iniciou Luan.

"Os nossos treinos têm sido muito bons, muito intensos. Estamos nos adaptando rapidamente ao fuso horário, o planejamento do clube foi muito bom. Temos um lema entre nós: ‘A nossa vontade de se preparar tem que ser maior que nossa vontade de vencer’. Estamos nos preparando muito bem para alcançar os nossos objetivos, temos muito claro em nossa mente o que desejamos e o que queremos para nossa vida e para realizar nosso sonho", finalizou o zagueiro.

Weverton também comentou sobre os adversários e respondeu a um questionamento sobre o treinador adversário. Após a vitória sobre o Monterrey, Pitso Mosimane, técnico do Al-Ahly, questionou o porquê das equipes africanas não entrarem diretamente na semifinal como as sul-americanas e as europeias.

"A gente acompanhou ontem, time intenso, bem treinado. Joga junto há muito tempo. Vimos isso. Vamos treinar, vamos fazer o melhor. Quanto ao treinador, é difícil acompanhar. Grande treinador, ganhando muito tempo, respeitamos. Faz parte. Nada tira o mérito dele, bem como o Abel. Vamos seguir trabalhando para dar alegria a todos vocês", falou o goleiro à torcida palmeirense.