Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras: Abel Ferreira faz mistério sobre futuro e dá indireta

Abel Ferreira está fazendo um grande trabalho no Palmeiras, mas ainda não confirmou se vai continuar no clube para as próximas temporadas

Redação Publicado em 24/03/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira foi questionado novamente sobre o seu futuro no Palmeiras e fez mistério - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira foi questionado novamente sobre o seu futuro no Palmeiras e fez mistério - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras venceu por 2 a 0 o Ituano e avançou para as semifinais do Paulistão, mas Abel Ferreira foi o principal assunto na entrevista coletiva após a classificação no Allianz Parque. O futuro do treinador vem sendo muito discutido nas últimas semanas, e Leila Pereira já deixou claro que gostaria de contar com o português até o final de seu mandato. No entanto, o técnico faz mistério sobre o tema.

Logo depois da vitória contra o Ituano, o treinador do Palmeiras foi questionado em relação a sua renovação contratual e não quis garantir nada aos jornalistas. No entanto, o português deu uma indireta para os torcedores e pediu para que eles "durmam tranquilos", pois ele também iria fazer isso na madrugada de quarta para quinta-feira, 24. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Já disse que os primeiros a saber serão meus jogadores, vocês sabem a relação que tenho com esse clube e com esses jogadores. São as relações que me prendem aos clubes, o que se cria no clube. Já sei que quando não ganhar vocês vão me criticar, alguns torcedores vão nos cobrar, sei como são as regras. Mas volto a dizer como falei no último jogo: a torcida pode dormir descansada, eu vou fazer o mesmo hoje", afirmou o treinador do Palmeiras. 

"Meu português é claro, é igual ao de vocês. Vou falar primeiro com os jogadores. Se eu fizesse isso aqui, cometeria uma traição com meu grupo. Tenho ética, chamo Abel Ferreira, tenho 43 anos, me guio por valores e princípios. Se eu assumir o compromisso, eu assumo. Não assino hoje para ir embora amanhã. Quando essa decisão for tomada, e ela está tomada, essa comunicação vocês são saber, mas os primeiros serão os jogadores. E o mais importante é o Palmeiras continuar ganhando. O treinador é uma peça do carro", seguiu. 

Veiga comemorando gol do Palmeiras
Palmeiras contou com mais um gol de Veiga no Paulistão (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr)


Abel Ferreira ainda aproveitou um momento para mandar um recado os torcedores que o criticam no Palmeiras: " Vou fazer uma crítica construtiva a esses torcedores que criticam: meu time não jogou a 50%, jogou a 100%. E hoje o estádio estava com e metade do público. Temos que estar todos a 100%. Hoje meu time esteve a 100%, e os torcedores estiveram a 70%. Precisamos deles todos. Se estivermos todos juntos aqui, garanto que vamos estar mais próximos de ganhar. Se não tivermos, não posso garantir nada".

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO PALMEIRAS CONTRA O ITUANO NO PAULISTÃO!

Na noite desta quarta-feira, 23, o Palmeiras entrou em campo para disputar as quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando dentro de casa, a equipe recebeu o tradicional Ituano e pôde contar com a estrela de Raphael Veiga, que converteu mais um pênalti, construiu a vitória por 2 a 0 e carimbou a classificação do Alviverde.