Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Palmeiras tem desfalque importante para sequência no Paulistão

Palmeiras não vai poder contar com um de seus principais jogadores na reta final do Campeonato Paulista, uma vez que já está classificado para as quartas

Redação Publicado em 18/03/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras durante o treinamento - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Palmeiras durante o treinamento - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

O Palmeiras terá um desfalque de peso para essa reta final do Paulistão. Acontece que nesta sexta-feira, 18, o técnico Guillermo Schelotto, comandante da Seleção Paraguaia divulgou a lista final dos jogadores que foram convocados para as duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, e Gustavo Gómez está entre os nomes relacionados.

Capitão do elenco Alviverde, o jogador não vai poder estar junto dos demais atletas nos momentos decisivos do Campeonato Paulista. Isso porque o Paraguai vai receber o Equador no dia 24 de março, e depois visita o Peru no dia 29, pela fase classificatória da competição. Líder e classificado no estadual, o Palmeiras vai estar disputando o mata-mata neste período.

Canal - SportBuzz

De acordo com as informações da própria Federação Paulista de Futebol (FPF), as quartas, semifinais e o primeiro jogo da grande final estão marcados para acontecer nos dias 23, 27 e 30 de março, respectivamente. Caso essas datas realmente se confirmem, a tendência é que Gustavo Gómez seja desfalque certo para o Palmeiras nos três confrontos citados acima.

A situação Alviverde se complica, já que além do zagueiro, Weverton também foi convocado para a Seleção Brasileira, sendo mais um desfalque já confirmado. Nesse caso, a equipe comandada pelo técnico Tite entra em campo nos mesmos dias que o Paraguai, quando vai receber o Chile no estádio do Maracanã, e depois tem pela frente a Bolívia, em La Paz.

Palmeiras terá desfalque no Paulistão
Palmeiras terá desfalque no Paulistão (Crédito: GettyImages)

Já o Palmeiras, depois de vencer o rival Corinthians por 2 a 1 nesta quinta-feira, 17, dentro de casa, no Allianz Parque, a equipe volta a campo já neste domingo, 20, às 16h00 (horário de Brasília), quando faz uma visita ao Red Bull Bragantino em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Já classificado, agora a equipe espera pelo seu próximo adversário.