Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras vence Corinthians e sobra na liderança geral do Paulistão

Com um gol em cada tempo, Palmeiras sobra, confirma vitória sobre o Corinthians em casa e dispara na liderança geral do Campeonato Paulista; Roger Guedes descontou para o alvinegro

Redação Publicado em 17/03/2022, às 22h26 - Atualizado às 22h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Corinthians, pelo derby do Campeonato Paulista - Transmissão/ Premiere - 17/01/2022
Palmeiras e Corinthians, pelo derby do Campeonato Paulista - Transmissão/ Premiere - 17/01/2022

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 17, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista. Raphael Veiga (pênalti) e Danilo, com um gol em cada tempo, garantiram a vitória do Verdão. De pênalti, Roger Guedes descontou para o time alvinegro.

Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou aos 29 pontos e disparou na liderança geral da competição estadual. O alviverde confirmou 100% de aproveitamento nos clássicos da temporada. Com a segunda melhor campanha do Paulistão, ao lado do São Paulo, o Timão estacionou nos 20 pontos. O Corinthians já tem a liderança do Grupo A garantida.

Canal - SportBuzz

Classificados às oitavas de final com antecedência, as equipes voltam a campo no próximo domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), para a disputa da 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Corinthians vai até o estádio Jorge Ismael de Biasi encarar o Novorizontino.

O JOGO

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, com muita intensidade nos dez minutos iniciais da partida. Pressionando o Corinthians nas saídas de bola, a equipe de Abel Ferreira conseguiu assustar um pouco mais o adversário. Sem deixar o alvinegro criar, o time da casa abriu o placar com gol de pênalti. A arbitragem acabou contando com o VAR para assinalar a penalidade para o Verdão, convertido por Raphael Veiga aos 28 minutos: 1 a 0.

Palmeiras vence Corinthians no Allianz Parque
Palmeiras vence Corinthians no Allianz Parque (Crédito: Transmissão/ Premiere - 17/01/2022)

Aos 35 minutos, o Palmeiras contou com um vacilo de Du Queiroz na saída de bola, Zé Rafael ficou com a sobra e cruzou na medida para Rony, que finalizou de dentro da pequena área, mas para fora. Melhor na etapa inicial, o alviverde não levou sustos do time adversário.

Na primeira grande chance do segundo tempo, Roger Guedes recebeu a bola pela lateral, invadiu a área e acabou derrubado por Murilo. A arbitragem assinalou o pênalti para o Corinthians. O camisa 9 do Timão foi para a cobrança e bateu forte no canto direito: 1 a 1. Depois do empate, os jogadores do Palmeiras se irritaram com a comemoração dos adversários e criaram um princípio de confusão.

O Palmeiras retomou a frente do placar aos 23 minutos, com gol de Danilo. Após escanteio que aconteceu depois de uma cobrança de falta da entrada da área, Rony cabeceou e viu Cássio segurar, mas o goleiro alvinegro deu a sobra para o volante finalizar da pequena área: 2 a 1.