Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Leila Pereira anuncia continuidade de Abel Ferreira no Palmeiras

Após vencer a Copa Libertadores da América duas vezes em 10 meses, Abel Ferreira revelou que iria repensar sua continuidade no Palmeiras devido ao calendário apertado do futebol brasileiro

Redação Publicado em 16/12/2021, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após momentos de indecisão, Abel Ferreira segue no comando do Palmeiras - Getty Images
Após momentos de indecisão, Abel Ferreira segue no comando do Palmeiras - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, Leila Pereira deu sua primeira entrevista coletiva como presidente da Sociedade EsportivaPalmeiras e já chegou com a resposta para a dúvida de milhões de palmeirenses: Abel Ferreira continua no Palmeiras ou não?

Após pouco mais de um ano de um trabalho excepcional que Abel Ferreira vem fazendo, Leila Pereira confirmou a continuidade do treinador no comando do Palmeiras. Com duas Libertadores e uma Copa do Brasil conquistadas em 10 meses à frente da equipe, o português caiu nos braços da torcida alviverde.

Em sua entrevista coletiva, a primeira mulher presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras garantiu a permanência de Abel no comando da equipe e garantiu que o desejo dos executivos alviverdes sempre foi a favor da manutenção do treinador.

O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica!", comentou Leila Pereira.

No dia seguinte à posse, Leila Pereira já assegurou a permanência de Abel Ferreira no Palmeiras - Flickr / Fábio Menotti - Palmeiras

"Ele tem contrato até 2022, com a possibilidade de se estender até o final de 2023, então eu confirmo para vocês que o nosso técnico, Abel, permanece conosco cumprindo seu contrato. Isso sempre foi o desejo da presidência, mas eu preciso também do desejo do técnico e eu tenho certeza de que ele está muito feliz aqui no Palmeiras e os nossos milhões de torcedores também", comentou.


Canal - SportBuzz


Após sua segunda conquista da Libertadores, desta vez sobre o Flamengo, o português concedeu uma entrevista em tom de despedida. Nela, ele comentou sobre a dificuldade de se manter em um calendário tão conturbado quanto o do Brasil, mas garantiu que tomaria a decisão que fosse melhor para o Palmeiras.

Em pouco mais de um ano no comando da equipe paulista, Abel Ferreira soma 108 jogos. Nestes o português saiu vencedor em 57 oportunidades, além de 22 empates e 29 derrotas durante uma temporada e meia.