Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / Palmeiras

Citado no Benfica, Abel Ferreira não deve deixar tão cedo o Palmeiras!

Após a saída de Jorge Jesus do Benfica, o nome de Abel Ferreira foi citado como um dos possíveis substitutos do compatriota, mas os planos do Palmeiras são outros, planejando uma saída um pouco mais tardia para o treinador

Redação Publicado em 30/12/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira não sairá tão cedo do Palmeiras - Getty Images
Abel Ferreira não sairá tão cedo do Palmeiras - Getty Images

A semana vem sendo movimentada para as diversas equipes que estão sem treinador, como é o caso do Benfica, que rescindiu com Jorge Jesus, do Atlético-MG (após a saída de Cuca) e Flamengo (que vinha buscando um substituto para Renato Gaúcho). Mas até mesmo quem tem técnico está envolvido!

-- Bomba! Phillipe Coutinho informa Barcelona sobre retorno ao Brasil

O que é o caso do Palmeiras, que vive um de seus melhores momentos na história, vindo de um bicampeonato da Libertadores sob o comando do português Abel Ferreira, em pouco mais de um ano. Isso porque o Benfica vem sondando o treinador para ser um possível substituto de JJ.  

-- Palmeiras toma medida fundamental para o Mundial de Clubes; veja

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, Abel ainda não planeja deixar o Palmeiras, pelo menos não antes do segundo semestre de 2022. O que significa que mesmo o Benfica realizando uma proposta, não significa que o português aceitaria. Então, probabilidade de uma resposta negativa aos compatriotas é a mais alta possível. 

Abel manifesta o desejo de um dia retornar ao futebol europeu, mas apenas entre seus amigos íntimos. Então caso decidisse ir para o Velho Continente, esperaria o início de temporada de lá, que se passa em julho. Além disso, seu contrato com o Porco vale até o final de 2022.

Recém eleita presidente no Palmeiras, Leila Pereira, já havia confirmado a permanência de Abel, que tem pela frente, 8 de fevereiro, o Mundial de Clubes e a possibilidade de um título inédito. Podendo enfrentar o Chelsea na final, o Porco jogará a semi contra o Monterrey ou o Al Ahly.