Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Paiva explica escalação do Bahia que derrotou o Palmeiras

Técnico do Bahia, Renato Paiva foi sincero sobre a vitória diante do Palmeiras no Brasileirão 2023; Tricolor subiu na tabela e Alviverde perdeu a chance de liderar

Renato Paiva, técnico do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr
Renato Paiva, técnico do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr

Renato Paiva, treinador do Bahia, quebrou o silêncio sobre o triunfo diante do Palmeiras na última quarta-feira, 21, pelo Brasileirão. Após um confronto equilibrado nas duas etapas, sem gols anotados por nenhum dos lados, o Tricolor balançou as redes somente nos acréscimos e faturou os três pontos da rodada na Arena Fonte Nova.

“Jogo contra enorme equipe, campeã nacional, que enfrenta muito bem todos os momentos do jogo. Tínhamos que nivelar muitas coisas para vencer esse jogo, nossa forma compacta de atacar e defender. A velocidade dos pontas do Palmeiras é uma arma. Acho que foi um jogo dividido. Nosso grande mérito foi ter estado melhor que o Palmeiras em muitos momentos”, explicou Paiva em entrevista coletiva.

“Em outros momentos o Palmeiras esteve melhor. Soubemos sofrer. Jogo equilibrado, na minha opinião, o que, para mim, é um elogio olhando a história do técnico e da equipe. Olho para minha equipe e vejo os jogadores crescerem e acreditarem no trabalho”. O Bahia sofreu alterações em seu time titular: Mingotti atuou no lugar de Everaldo, e Ademir, mesmo recuperado de sua lesão, ficou no banco.

“Mingotti fez uma semana absolutamente extraordinária de treino. E para aquilo que era a análise da última linha defensiva do Palmeiras, muito homem a homem, individual, ele era um jogador de característica para o nosso plano de jogo, mais que o Everaldo. Somar a boa semana dele, não que o Everaldo tenha feito, e pelas características para o jogo”, ressaltou Paiva.

Bahia vence Palmeiras no Brasileirão 2023
Bahia vence Palmeiras no Brasileirão 2023 (Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr)

“Ademir estava escalado, depois do almoço no hotel começou a se sentir maldisposto, depois chegou ao vestiário e vomitou. Não fez o aquecimento, levou o terceiro cartão amarelo e não vai jogar com o Fluminense. Esperamos que melhore e enfrente o Grêmio. Vale destacar que o placar de 1 a 0 do Bahia contra o Palmeiras marca o fim de um jejum de 35 anos do Tricolor como mandante sobre o Alviverde.