Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO?

Bahia dá passo importante para contratação bombástica no mercado da bola

O mercado da bola parece que será agitado para o Bahia nesta janela de transferências e o clube se aproximou de uma grande contratação

O Bahia se aproximou de uma contratação bombástica no mercado da bola - GettyImages
O Bahia se aproximou de uma contratação bombástica no mercado da bola - GettyImages

O Bahia vai movimentar o mercado da bola durante a próxima janela de transferências. A equipe está em busca de reforços para Renato Paiva e uma das prioridades é a contratação de um lateral direito. Desta forma, o Tricolor colocou como prioridade a negociação com Gilberto, que atualmente é titular do Benfica e foi campeão nacional na última temporada.

De acordo com informações do “Globo Esporte” e também do “UOL”, o Bahia acertou os termos pessoais da negociação com Gilberto. Ou seja, entre jogador e clube está tudo certo. O lateral está disposto a retornar para o Brasil e defender as cores do Tricolor na temporada de 2023. Sendo assim, agora resta um acordo com o Benfica.

A ideia é de que o Bahia negocia com os portugueses sem muita pressa. Como a janela de transferências só abre para o Brasil no dia 3 de julho, o Tricolor não quer criar um ambiente de pressão na negociação. Sendo assim, a tendência é de que o negócio ganhe novos capítulos durante as próximas semanas e seja positivo para o lado baiano.

Gilberto teve passagens importantes pelo futebol brasileiro. Ele defendeu as cores do Botafogo, Vasco e Fluminense e em todos teve destaque. Na Europa, o atleta jogou pela Fiorentina, além do Hellas Verona e também o Latina. Sua melhor fase no velho continente foi no Benfica. Em Portugal, ele ganhou espaço com Jorge Jesus e aos poucos se tornou uma peça importante.

Gilberto
Com Gilberto, o Bahia vai movimentar o mercado da bola durante a próxima janela de transferências (Crédito: GettyImages)

Pelos Encarnados, Gilberto tem 106 jogos, oito gols e também sete assistências. Ele viveu um dos melhores momentos de sua passagem pelo Benfica na última temporada, quando contribuiu para a conquista do título nacional, o seu primeiro desde que começou a se aventurar na Europa. Na campanha vitoriosa do Campeonato Português, o lateral marcou dois gols e de uma assistência.