Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras vacila no Brasileirão, e Abel Ferreira avisa: "Futebol é..."

Abel Ferreira abriu o jogo sobre a derrota do Palmeiras, que foi a primeira da equipe no Brasileirão e também desabafou sobre um lance polêmico

Na última quarta-feira, 21, o time de Abel Ferreira visitou o Bahia, mas não conseguiu ser “eficaz” - GettyImages
Na última quarta-feira, 21, o time de Abel Ferreira visitou o Bahia, mas não conseguiu ser “eficaz” - GettyImages

Após três vitórias consecutivas na temporada, o Palmeiras voltou a perder e, desta vez, foi pelo Brasileirão. Na última quarta-feira, 21, o time de Abel Ferreira visitou o Bahia, mas não conseguiu ser “eficaz” e perdeu a primeira na competição. Até então, a equipe havia vencido seis partidas e empatado quatro. O desempenho rendeu ao Verdão o segundo lugar na tabela de classificação.

Sem jogadores importantes como Piquerez, Weverton, Raphael Veiga e Rony, o Palmeiras sentiu falta de seus principais atletas para conseguir a vitória contra o Bahia. Abel Ferreira garantiu que não foi pela ausência destes atletas, mas sim devido à falta de “eficácia” na hora de finalizar. Artur, inclusive, teve a chance de ajudar o Verdão na Arena Fonte Nova, mas num lance polêmico a bola não entrou.

Abel Ferreira citou esse fato, mas deixou claro que não foi apenas por isso que o Palmeiras saiu derrotado na partida contra o Bahia. Para o técnico, o Palestra precisava ter sido um pouco mais contundente: "Parece-me que hoje o detalhe fundamental foi a eficiência na hora de fazer gols. Na minha opinião, criamos chances suficientes para fazer pelo menos um gol e antes do nosso adversário. Não conseguimos fazer nenhum, ou se conseguimos, a imagem não mostra".

Sendo assim, Abel Ferreira não escondeu que saiu decepcionado com a derrota para o Bahia e o fim da sua invencibilidade no Brasileirão. O técnico do Palmeiras deixou um recado para os seus jogadores e avisou que o time vai precisar ser um pouco mais efetivo para voltar a vencer e seguir com uma grande sequência de resultados positivos. 

Palmeiras e Bahia se enfrentaram pelo Brasileirão, e o Tricolor levou a melhor na Fonte Nova (Crédito: Flickr/Bahia)
Futebol é isso. Uma hora iríamos perder, foi hoje, não da maneira que queríamos, porque na minha opinião tivemos oportunidades suficientes para fazer gol (...) Triste porque produzimos o suficiente para ter outro resultado. Não merecíamos perder", completou.