Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTÁ FORA!

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Fluminense!

Treinador deixou o clube carioca após uma grande polêmica na última quinta-feira, 26

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oswaldo de Oliveira - GettyImages
Oswaldo de Oliveira - GettyImages

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Fluminense! A informação foi veiculada pelo Esporte Interativo na manhã desta sexta-feira, 27 e logo em seguida confirmada pelo Globo Esporte. Com a demissão do treinador, ele é quarto comandante desligado em dois dias. 

Após o empate por 1x1 contra o Santos pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador se envolveu em duas polêmicas que deram o que falar nos veículos midiáticos esportivos. Em uma reunião com a cúpula do clube, o profissional foi desligado. 

Além de uma discussão feíssima com Paulo Henrique Ganso, a qual os dois chegaram a trocar ofensas pesadas, na saída do estádio, Oswaldo protagonizou um momento de muito descontentamento com os treinadores que o hostilizavam e acabou fazendo um gesto obsceno para os mesmos.

"A hostilidade ali passou do limite, então, eu respondi entrando no vestiário. É inadmissível... O Fluminense fazia a melhor partida dele no campeonato, com dois jogadores a menos e perdendo gol da vitória com Allan no finalzinho. É inadmissível que isso aconteça. Mas estou preparadíssimo. Em 1º de outubro, faço 44 anos de futebol. Já passei por muita coisa no futebol. Não é a primeira vez que isso acontece, mas sempre estarei preparado para dar resposta que eu acho que se deva dar", disse ele sobre mostrar o dedo do meio para alguns torcedores. 

Ao que parece, em conjunto com a má fase que o clube carioca se encontra atualmente, os ocorridos culminaram para que a diretoria tomasse a decisão de não contar mais com o treinador no comando do clube. 

Oswaldo foi contratado no dia 21 de agosto para substituir o treinador Fernando Diniz. O seu cartel no clube carioca foi de uma eliminação na Copa Sul-Americana, três derrotas, duas vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro. 

O auxiliar-técnico Marcão é quem comandará a equipe neste domingo, contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.