Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROCA!

Cruzeiro deve apresentar Felipão nesta sexta-feira, 27, diz jornal

Clube anunciou a saída de Rogério Ceni após algumas polêmicas no vestiário

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Felipe Scolari - GettyImages
Luiz Felipe Scolari - GettyImages

No final da tarde da última quinta-feira, 26, o Cruzeiro anunciou que Rogério Ceni não estaria mais no comando do clube para o restante da temporada. A demissão do ex-treinador do Fortaleza causou um grande alvoroço nos veículos midiáticos.

O que teria ocasionado sua saída foi uma sequência de polêmicas com parte do elenco, tendo em vistas o momento conturbado que a Raposa vive dentro, e fora, dos campos. Ao fim da partida contra o Ceará, que acabou em 0x0, grandes nomes, como Dedé, Thiago Neves e Edilson, pediram a saída do comandante.

Tendo em vista a necessidade de um novo treinador para dar continuidade ao trabalho em busca de uma possível reação no Campeonato Brasileiro, o clube teria entrado em contato com alguns nomes conhecidos, como Dorival Junior e Felipão.

No caso de Dorival, o profissional não teria aceitado o convite, justamente pelo fato de estar com uma cirurgia marcada, o que o impossibilita de pensar em questões trabalhistas neste momento. Com isso, o nome de Felipão é um dos mais cotados para assumir o cargo no clube mineiro.

De acordo com o Jornal O Tempo, ambos estariam em contato e o time aguarda um posicionamento do técnico pentacampeão até o final da tarde desta sexta-feira, 27. O gaúcho está longe dos gramados desde que foi demitido do Palmeiras, após a derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Esta não seria a primeira passagem do grande nome do futebol brasileiro pelo Cruzeiro. Em 2000 e 2001, Felipão já trabalhou no clube, onde chegou a conquistar a Copa Sul-Minas. No entanto, a proposta para comandar a Seleção Brasileira, em 2002, fez com que ele optasse pela saída.